Futebol

CRB demite Doriva após derrota para o Brasil-RS e anuncia Roberto Fernandes

Este é o quarto técnico contratado pelo time nesta série B

TNH1 | 16/09/18 - 09h18 - Atualizado em 16/09/18 - 09h39
É o quarto técnico a assumir o Galo nesta Série B | Douglas Araújo / ASCOM CRB / Superesportes

O técnico Doriva não resistiu a derrota no confronto direto com o Brasil de Pelotas, no último sábado (15), e foi demitido do CRB. Pressionada por resultados, a diretoria regatiana agiu rápido e anunciou Roberto Fernandes como substituto. É o quarto técnico a assumir o Galo nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

Em comunicado no site oficial, a diretoria do CRB anunciou a saída de Doriva e explicou os motivos.

"Doriva não é mais o técnico do Clube de Regatas Brasil. A diretoria regatiana entendeu que esse era o momento para uma mudança e, após o jogo contra o Brasil de Pelotas, procurou o treinador e chegou a um entendimento com o mesmo pelo final do contrato".

"O CRB agradece ao técnico Doriva pelo profissionalismo e grande caráter demonstrados em sua passagem pelo Galo e deseja muita sorte e sucesso no prosseguimento de sua carreira", diz a nota.

Doriva comandou o CRB em 14 jogos nesta Segundona. O técnico conquistou 17 pontos (4 vitórias, 5 derrotas e 5 empates) e teve 40,4% de aproveitamento. Com a derrota para o Brasil-RS, o Galo foi ultrapassado pelo adversário gaúcho, ficou nos 29 pontos e caiu para a 17ª posição, na zona do rebaixamento.

Novo técnico

O CRB já tem novo técnico para a sequência final da Série B. Trata-se de Roberto Fernandes, 47 anos, que estava no Santa Cruz. O Regatas informou que Fernandes já começa a trabalhar nesta segunda-feira (17).

Natural de Pernambuco, Roberto Fernandes já comandou grandes equipes do futebol brasileiro como Londrina, Náutico, ABC, Remo, Paraná, Santa Cruz, entre outros, e conquistou títulos como os estaduais de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.

O novo comandante alvirrubro vai comandar o treino de amanhã, às 15h30, e será apresentado para imprensa após o treinamento.