Futebol

CRB e CSA ficam no 1 a 1 pela Copa do Nordeste, no Rei Pelé

Futebol Interior | 10/02/20 - 06h21
Pei Fon/TNH1

Em duelo válido pela Copa do Nordeste, CRB e CSA se enfrentaram no Estádio Rei Pelé, mas ninguém levou a melhor. Empate por 1 a 1. Os gols os quais definiram a igualdade foram marcados por Richard Franco e Rafael Longuine.

Com o resultado, o Alvirrubro é quinto no Grupo A, com 4 pontos. O Azulão, por sua vez, é vice-lanterna no Grupo B, com 1.

AZULÃO NA FRENTE!

O início do clássico alagoano não foi dos mais empolgantes. Com ambas as equipes se estudando, o primeiro lance de perigo veio apenas aos 13 minutos. Em cobrança de falta perigosa, Rafinha mandou a bola na rede pelo lado de fora. Parte da torcida azulina presente no Rei Pelé gritou gol.

Mesmo com a partida em banho-maria, o tento veio. Aos 27, Richard Franco dominou lançamento de Yago no peito e tocou na saída de Edson Mardden. Golaço.

A primeira chance de perigo dos alvirrubros veio apenas aos 35. Sozinho, no meio da zaga do CSA, Léo Gamalho cabeceou. No lance, Thiago Rodrigues encaixou e defendeu bem e o primeiro tempo ficou nisso.

MOVIMENTADO

O encontro se animou na volta dos vestiários. Com duas boas chances, aos 9 e 15 minutos, o CRB buscava o empate. O Azulão, por outro lado, jogava defensivamente e aproveitava os contra-ataques. Nisso, também levou perigo duas vezes nos primeiros 15 minutos.

Para ambos os times, contudo, faltava pontaria para definir.

Com o duelo em aberto, quem se deu bem na segunda etapa foram os alvirrubros. Aos 34, Rafael Longuine aproveitou falha de Luciano Castán e deixou tudo igual. Foi o quinto gol do atacante em cinco jogos com a camisa do CRB.

A situação se tornou ainda mais favorável ao Galo quando Alan Costa, aos 38, foi expulso. O placar, porém, não voltou a ser mexido e foi selado em 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

CRB e CSA voltam a campo pelo Campeonato Alagoano durante a semana. Na quarta (12), o Galo da Pajuçara recebe o ASA, às 20h. Na quinta, é a vez do Azulão medir forças diante do CSE, em casa, também às 20h.

Pela Copa do Nordeste, os jogos serão no fim de semana. No sábado (15), o CRB visita o América-RN às 16h. No domingo (16), o CSA recebe o Botafogo-PB às 18h.