Futebol

CRB e Jaciobá abrem final do Campeonato Alagoano Sub-20 neste sábado

Assessoria FAF | 23/08/19 - 16h07
Estádio da UFAL receberá o primeiro jogo da final do Alagoano Sub-20 2019 | Ufal

A Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol definiu nessa quinta-feira (22) o quarteto de arbitragem que apita o primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano Sub-20, entre CRB e Jaciobá, neste sábado (24), às 15h, no Estádio da UFAL. O duelo terá o comando do jovem árbitro do quadro da FAF, Wiomar Santana de Oliveira, que tem se destacado com boas atuações na competição.

Ele será auxiliado pela assistente CBF Brígida Cirilo Ferreira e pelo assistente FAF Francisco Raimundo Freitas Júnior. João Paulo dos Santos Nascimento (FAF) será o quarto árbitro e o analista de campo será José Elias Santos Filho, também do quadro da FAF.

A grande final acontecerá no dia 31. O local da partida será divulgado na próxima segunda-feira (26), pela Federação Alagoana de Futebol. O campeão do Estadual da categoria garante a vaga para representar Alagoas na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020. 

As partidas serão realizadas sob portões fechados. Os dois clubes terão direitos a convites, que vão dar acesso às cadeiras do estádio para acompanhar as finais. O primeiro jogo tem mando do CRB e a partida de volta terá mando do Jaciobá. Dentro de campo nenhum dos clubes possui vantagem. Em caso de dois resultados iguais ao final dos dois jogos, a decisão segue para as cobranças de pênaltis.

Com campanhas semelhantes ao longo do Alagoano Sub-20, a promessa é de equilíbrio nesta final entre CRB e Jaciobá. Os dois clubes já se enfrentaram na primeira fase do Estadual. Pela segunda rodada do grupo B, no dia 23 de junho, os times ficaram no 0 a 0, em partida disputada no CT Ninho do Galo.