Futebol

CRB empata com Brasiliense e se classifica para 2ª fase da Copa do Brasil

Paulo Victor Malta | 13/02/19 - 14h44
Goleiro Edson Mardden foi um dos destaques do CRB. O camisa 1 fez boas defesas e garantiu o empate em Taguatinga | Igo Estrela/metropoles.com

O Clube de Regatas Brasil está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O Galo segurou o empate em 0 a 0 com o Brasiliense na tarde desta quarta-feira (13), no Estádio Serejão, em Taguatinga, Distrito Federal, e garantiu vaga na próxima fase da competição. O Portal TNH1 acompanhou o lance a lance do jogo. Veja abaixo.

Pela classificação, o CRB garante R$ 625 mil pela cota da segunda fase da competição. O Regatas agora espera o vencedor do confronto entre Sergipe e Goiás. Os dois times se enfrentam ainda nesta quarta-feira (13), às 19h30 (horário de Alagoas), no Estádio Batistão, em Aracaju.

Galo classificado

O CRB não jogou bem na tarde desta quarta-feira (13) e fez valer o regulamento da Copa do Brasil. Mal no primeiro tempo, o Galo só teve um lance de perigo, que foi uma bomba de Hugo Sanches defendida por Edmar. A defesa sofreu com as investidas de Alex Murici e Reinaldo sobre o lateral Guilherme. Edson Mardden precisou defender finalizações de Alex Murici e Peninha, depois viu Romarinho perder chance clara em cabeçada para fora. Wellington Carvalho ainda bloqueou chute de Reinaldo na pequena área e, em contra-ataque do Jacaré logo em seguida, Edson Mardden saiu do gol para abafar conclusão de Reinaldo e salvar o Regatas na etapa inicial.


Foto: Igo Estrela/metropoles.com

A intensidade da partida diminuiu no segundo tempo e o CRB conseguiu segurar mais as investidas pelas laterais. Com as substituições dos técnicos, o jogo mudou de dinâmica e os lances de perigo ficaram para o final. Pelo Galo, Victor Rangel carimbou o travessão ao concluir contra-ataque. Já pelo Brasiliense, Peninha cobrou falta no canto aos 49' e viu Edson Mardden ir defender no canto e garantir a classificação.

Ficha técnica

Brasiliense

1- Edmar Sucuri
2- Alex Murici
3- Lucio
4- Badhiuga
6- Romano
5- Geovane (19- Luquinhas, aos 32' do 2º tempo)
8- Emerson Martins
7- Peninha
10- Almir (18- Erick Flores, aos 16' do 2º tempo)
20- Romarinho
9- Reinaldo (11- Afonso, aos 24' do 2º tempo)

Técnico: Adelson de Almeida

Banco: 12- Fernandes, 13- Gabriel, 14- Welton Felipe, 15- Radames, 16- Aldo Rodrigues, 17- Gleissinho, 18- Erick Flores, 11- Afonso e 19- Luquinhas.

CRB

1- Edson Mardden
2- Júnior
3- Wellington Carvalho
4- Edson Henrique
6- Guilherme
5- Claudinei
8- Mateus Silva
7- William Barbio (16- Danilinho, aos 19' do 2º tempo)
10- Ferrugem
11- Hugo Sanches (17- Felipe Menezes, aos 24' do 2º tempo)
9- Zé Carlos (18- Victor Rangel, aos 33' do 2º tempo)

Técnico: Roberto Fernandes

Banco: 12- Vinicius, 13- Guilherme Mattis, 15- João Paulo, 16- Danilinho, 17- Felipe Menezes, 18- Victor Rangel e 19- Maílson.

Cartão amarelo

Brasiliense: Lúcio. 

CRB: Ferrugem. 

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (CBF/RS);

Auxiliar 1: Andre da Silva Bitencourt (CBF/RS);

Auxiliar 2: Fabricio Lima Baseggio (CBF/RS);

4º árbitro: Maguielson Lima Barbosa (CBF/DF).