Futebol

CRB empata em casa com o Sampaio e CSA perde para o América-MG em BH

TNH1 com Futebol Interior | 03/09/20 - 07h16

Os times alagoanos não foram bem na 7ª rodada da Série B. Em casa, o CRB não teve uma boa atuação e apenas empatou em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa nessa quarta-feira à noite. Mais cedo, o CSA perdeu do América Mineiro por 2 a 1, na Arena Independência.

Os resultados fizeram Galo e Azulão descerem de posição na tabela de classificação. O Regatas agora aparece em 6º lugar, com 12 pontos, a um ponto do G4. Já o time marujo, que permaneceu com três pontos, entrou na zona de rebaixamento e está na 18ª colocação.

CRB x Sampaio Corrêa

Mesmo na condição de visitante, o Sampaio Corrêa começou melhor, mais adiantado e criando chances de gols. O time maranhense abriu o placar aos 37 minutos. Após um estourão de Victor Souza, houve o cabeceio de Vinicius Kiss no meio campo e o contra-ataque estava armado. Caio Dantas invadiu a área, cortou o marcador e a bola sobrou do lado direito para o complemento de Marcinho.

O empate do Galo aconteceu aos três minutos do 2º tempo, quando Magno Cruz entrou na área pelo lado direito e cruzou. A bola passou por Felipe Meneses e tocou ainda no pé de Léo Gamalho. A sobra, porém, ficou para o chute forte e no canto de Igor Cariús, que deixou tudo igual.

O empate parecia bom para o visitante, mas Bill conseguiu o gol da virada na insistência. Ele chutou e a bola tocou no marcador, mas pegou o rebote e bateu de novo de longe. O goleiro Neguete demorou para cair e viu a bola em suas redes aos 31 minutos.

Nesta altura, a vitória parecia garantida. Mas o valente Sampaio Corrêa foi buscar o empate aos 38 minutos. Robson Duarte cobrou falta pelo lado direito, levantando na área onde Léo Gamalho resvalou de cabeça e quase marcou contra. O goleiro Victor Souza rebateu, mas o zagueiro Joécio apareceu para completar para as redes.

América Mineiro x CSA

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo América-MG, que dominou o setor de meio campo e não permitiu as ações ofensivas do time alagoano. Aos 32 minutos, Nadson tentou o lançamento longo e na tentativa de aliviar de cabeça, Castán tocou para trás e encobriu o goleiro Bruno Grassi que saia do gol em direção à bola. Gol contra em Belo Horizonte.

O América poderia ter marcado mais gols no primeiro tempo, mas não conseguiu. Logo no começo do segundo tempo acabou castigado com o gol de empate. Rafinha cruzou do lado esquerdo e Rodrigo Pimpão apareceu entre os zagueiros para desviar de cabeça no canto esquerdo do goleiro.

Após alguns minutos de instabilidade, o América voltou a comandar o placar aos 14 minutos. João Paulo cobrou falta da intermediária com malícia, com a bola quicando na frente de Bruno Grassi. O goleiro rebateu e a bola acabou no chute de primeira de Messias: 2 a 1.

Próximos jogos

Pela oitava rodada, o CRB volta a campo na próxima segunda-feira quando vai enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, a partir das 20 horas. Já o CSA retorna para casa fazendo no estádio Rei Pelé o duelo nordestino com o Confiança, a partir das 16h30, de sábado.