Futebol

CRB espera chegada de Damiani e presidente diz que Serginho está fora dos planos

Paulo Victor Malta | 06/12/18 - 19h34
Erasmo Damiani é aguardado pelo CRB nesta sexta-feira | Lucas Figueiredo / MoWA

O Clube de Regatas Brasil aguarda a chegada de Erasmo Damiani, o novo diretor executivo de futebol do Galo, para acelerar as contratações para 2019. O presidente Marcos Barbosa afirmou que o dirigente chega nesta sexta-feira (6). 

"Trabalho que a gente estava fazendo junto com a diretoria, os conselheiros Carlos Rubens, Kennedy Calheiros e Roberto Fernandes. Tínhamos 3 nomes, desses foi aprovado o do Damiani. Com certeza já botamos à disposição a passagem. Ele já chega amanhã às 14h30. Vai tomar à frente das contratações. Já está trabalhando nisso. Com o potencial que ele tem, nas conversas com alguns jogadores e outros clubes. Assim que ele chegar, vai ficar à disposição da imprensa, mostrar seu estilo de trabalho", disse à Rádio Pajuçara FM

"A experiência dele é muito boa, além de ter acesso a outros clubes do Brasil. Isso é importante. Que ele venha com força total, estamos precisando. Junto com ele, vamos fazer um 2019 forte para conseguir os objetivos", completou. 

Barbosa também adiantou que o CRB vai cumprir os prazos estabelecidos em negociações para renovação de contrato. Segundo o presidente, o volante Serginho está fora dos planos do clube. 

"Nós demos uma proposta e também não podemos esperar pelo tempo que os jogadores acham que querem. O Serginho está fora dos planos do CRB. Estamos aguardando mais uns três. Aqueles que não querem ter o compromisso com o CRB, não tem problema nenhum, vamos atrás de outros jogadores", pontuou. 

Em processo de eleição, o CRB ainda não tem uma chapa formada e aguarda definições da atual diretoria e do Conselho Deliberativo. Até o momento, o clube renovou o contrato com o técnico Roberto Fernandes, com o goleiro Edson Mardden e o volante Claudinei. O goleiro Cris também deve renovar. 

Veja outros trechos da entrevista. 

Montagem do time

"Acho que a gente tem que fazer um time forte. Nós fizemos um time forte esse ano, só que o time não encaixou, só encaixou agora no final. Temos que fazer um time forte e que encaixe logo no começo, na Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Alagoano e Série B. Vamos aguardar a chegada dele (Damiani) para ver os nomes que ele tem à disposição, junto com a comissão técnica, para começar as contratações". 

Iago

"O Iago é um jogador de grande qualidade. Já tem proposta para fora do país e de outros clubes. Demos a nossa proposta. O jogador ontem falou comigo pessoalmente, quer ficar no CRB. Está esperando o dono do passe dele. Ele não tem um acordo (com o CRB), ele disse que quer jogar no CRB de novo. Está esperando a resposta das pessoas que comandam sua parte federativa".

Saída de jogadores

"Acho que quando morre um político, tem que assumir o suplente. Se sai um jogador, tem que vir outro no lugar dele. Não pode ficar se humilhando para jogador que ganhava X e quer o dobro. Temos é que pagar em dia, cobrar do jogador. Todos os jogadores são substituíveis. Aqueles que até amanhã quiserem dar resposta até às 19h, como demos o prazo, tudo bem. Quem não quiser, tudo bem também".

Lucas 

"O Lucas tem compromisso com o CRB. Temos que ter responsabilidade com jogador que estava em campo. Fez uma cirurgia e está em recuperação. O contrato dele será renovado. Não podemos deixar o jogador em situação difícil. Quero agradecer pela personalidade, grande caráter que tem. Está tudo resolvido. A partir de maio começa a treinar com bola. A mesma coisa fizemos com o goleiro Thiago há 3 anos, que sofreu uma cirurgia, permaneceu em tratamento conosco e foi campeão alagoano. Temos essa responsabilidade com o Lucas".

Reforços 

"Tem muitos nomes que estão sendo ventilados, mas não podemos anunciar nenhum nome enquanto não estiver assinado e com documento". 

Marca própria

"Hoje já deve entrar a locação da loja, não podemos dizer no momento o local. Já está tudo organizado. Quando tiver tudo formalizado, divulgamos pela comunicação do CRB. Todo o material do CRB que será usado pelos jogadores, bolsa, sandália, tudo que tiver na parte esportiva e outras coisas também, que o CRB puder confeccionar".