O CRB foi derrotado pelo Criciúma no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, por 3 a 0, e continua na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tigre foram marcados por Thiago Alagoano, Rômulo e Hygor. O jogo teve início às 11h deste sábado, 14.
Com o resultado, o Criciúma atingiu os nove pontos e subiu para a sétima colocação. Por sua vez, o Galo da Praia amarga a última posição, com 4 pontos. Na próxima quinta-feira, 19, os catarinenses enfrentam o Grêmio, fora de casa, enquanto o Regatas entra em campo um dia antes, para receber o Londrina.
CRICIÚMA NA FRENTE - Os mandantes começaram melhor o confronto, com mais posse de bola e presença ofensiva, porém com dificuldades de furar a retranca alagoana. Aos 17’, Maicon recebeu na entrada da área e bateu com perigo, quase marcando para o CRB.
Aos 19’, Claudinho cruzou pela direita, Fellipe Matheus escorou e Thiago Alagoano completou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Tigre. O CRB quase empatou com Guilherme Romão em chute de fora. Mais tarde, após cobrança de lateral, Léo Costa soltou a pancada, e Diogo Silva espalmou para evitar o segundo do gol do Criciúma.
No fim, Tiago Marques recebeu boa bola e finalizou de voleio. Diogo Silva fez a defesa e salvou o CRB. Em resposta, Romão cruzou na medida, Gum testou e parou em grande intervenção de Gustavo.
TIGRE AMPLIA - A volta do intervalo começou lenta, sem grandes chances, até que aos 12’, Rafael Bilu finalizou para grande defesa do goleiro. No rebote, Rômulo apareceu bem e ampliou o marcador. Mais tarde, Hermes cruzou na área e Hygor se esticou todo, quase marcando para os mandantes.
Mais tarde, Lucas Xavier tocou rasteiro e Hygor só empurrou para as redes, fazendo o terceiro.