Futebol

CRB "passa o trator" no segundo tempo e goleia o ASA por 4 a 0, no Rei Pelé

Futebol Interior | 13/02/20 - 05h54
Pei Fon/TNH1

A torcida do CRB não podia pensar num melhor momento para conquistar a primeira vitória no Campeonato Alagoano. Na noite desta quarta-feira, no complemento da terceira rodada, o Galo goleou o rival ASA, por 4 a 0, no Rei Pelé, em Maceió. Rafael Longuine, Luidy e Léo Gamalho, duas vezes, anotaram os gols da partida.

Com o resultado, em grande estilo, o CRB saiu da parte debaixo da classificação e assumiu o terceiro lugar, deixando para trás o próprio ASA. Os times têm quatro pontos, mas o Galo leva melhor no saldo de gols (3 a -3). Quem saiu do G4 foi o Coruripe.

RODADA NO MEIO DE SEMANA

O CSA é quem fecha a rodada nesta quinta-feira tentando manter o 100% de aproveitamento, mesmo com a troca de comando durante a semana. Na provável estreia de Eduardo Baptista, o Azulão recebe o CSE, no Rei Pelé, em Maceió.

MODO DE DISPUTA

A fórmula de disputa da 89ª edição do Campeonato Alagoano é a mesma utilizada no ano anterior. Na primeira fase, os oito clubes estão jogando em turno único, em sistema de ida, fazendo, cada uma, um total de sete jogos. Ao final da primeira fase, os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal.

Na semifinal, os clubes se enfrentam, em jogos de ida e volta, com mando de campo da segunda partida para o clube com melhor campanha na primeira fase, classificando-se os vencedores dos confrontos para a fase final, que também será disputada em jogos de ida e volta. A competição durará cerca de três meses, com início em janeiro e término previsto para abril.