Futebol

CRB perde para a Chape por 1 a 0 e cai para 11º lugar na tabela da Série B

TNH1 com Futebol Interior | 15/10/20 - 08h20
Gustavo Henrique/CRB

O CRB perdeu mais uma vez na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Galo foi derrotado por 1 a 0 para a Chapecoense, no Estádio Rei Pelé, em partida atrasada da nova rodada da Segundona, na noite dessa quarta, 14.

O Regatas conheceu a terceira derrota seguida no campeonato e, com 20 pontos, caiu para a 11ª colocação, cada vez mais distante da briga pelo acesso. O CRB também está atrás do maior rival, o CSA, com um número de vitória a menos, mas com a mesma pontuação.

Já a vitória da Chape aconteceu no dia em que Umberto Louzer anunciou a permanência após recusar uma proposta do Cruzeiro. Com o resultado, o time catarinense chegou aos 29 pontos e segue na cola do líder Cuiabá, que tem 32. O vice da Série B agora está invicto há 11 jogos na temporada.

CHAPE É MELHOR

A partida começou lá e cá no Rei Pelé. Logo aos quatro minutos, Felipe Garcia soltou a bomba e Edson Mardden fez grande defesa. Depois foi a vez de João Ricardo salvar a Chapecoense ao espalmar desvio de Igor Cariús após falta cobrada por Diego Torres.

Na melhor oportunidade do jogo até então, Paulinho Moccelin desarmou Edson Cariús, invadiu a área e parou em grande defesa de Edson Mardden, que saiu fechando muito bem o ângulo.

Aos 31 minutos, após boa troca de passes dentro da área, Mocellin partou mais uma vez no goleiro regatiano. No último lance do jogo, a Chapecoense só não marcou porque a cabeçada de Luiz Otávio explodiu no travessão.

HAJA CORAÇÃO

Logo aos seis minutos do segundo tempo, Diego Torres arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave de João Ricardo. Na sequência, Denner chutou firme e Edson Mardden apareceu mais uma vez para salvar o CRB.

O jogo era bastante equilibrado, mas aos poucos a Chapecoense foi tomando conta. Aos 27 minutos, Lucas Tocantins passou fácil pela marcação de Moacir e bateu cruzado. A bola saiu rente a trave. O placar foi aberto logo depois.

Hiago cruzou e Anselmo Ramon se antecipou ao zagueiro para cabecear sem chances para Edson Mardden. Aos 38, Bill só não empatou em chute rasteiro porque João Ricardo buscou no cantinho. Já nos acréscimos, Hugo chutou e a bola explodiu no travessão da Chapecoense.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 16ª rodada. O CRB recebe o Operário, às 19 horas, no Rei Pelé, em Maceió, e a Chapecoense enfrenta o Vitória, às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó.