Futebol

CRB reforça o elenco e acerta com Edson Cariús, artilheiro do futebol cearense

Paulo Victor Malta | 03/09/19 - 15h51 - Atualizado em 03/09/19 - 16h09
Edson Cariús foi artilheiro nas duas últimas temporadas pelo Ferroviário | Ronaldo Oliveira / Ferroviário

Investindo em peças pontuais para reforçar o setor ofensivo no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB acertou nesta terça-feira (3) a contratação do atacante Edson Cariús, de 30 anos, e que estava no Ferroviário-CE. O jogador é aguardado em Maceió nesta semana e já vai comparecer ao Rei Pelé na quinta-feira (5) para assistir ao duelo com o Paraná. 

José Edson Barros da Silva é natural da cidade de Cariús, no interior do Ceará, daí a origem do apelido. Ele tem 1,84m de altura, atua como centroavante e chega ao Regatas para disputar posição com Léo Ceará. Segundo o site de estatística 'O Gol', Cariús passou por diversos clubes do interior nordestino, mas só despontou nas últimas temporadas. O atacante disputou 30 jogos pelo Ferroviário neste ano e marcou 19 gols. Em 2018, o atacante jogou 24 partidas e anotou 16 gols pelo Ferroviário, e balançou as redes outras 9 vezes em 17 jogos pelo Floresta-CE. 

Embalado pela campanha na Série B do Brasileiro, o CRB conseguiu reforçar o ataque do técnico Marcelo Chamusca, que agora conta com Edson Cariús e o atacante Iago, que estava no Bahia. A nova dupla aumenta o poder ofensivo do Galo e acirra a briga por posição com o quarteto composto por Élton, Felipe Ferreira, Alisson Farias e Léo Ceará. 

Após vencer o Londrina e conquistar a sexta vitória fora de casa, o Alvirrubro somou 30 pontos e pulou para a sexta colocação, encurtando a distância em relação ao G-4 para apenas 2 pontos. O CRB se prepara para enfrentar o Paraná nesta quinta-feira (5), às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió, no confronto válido pela 21ª rodada da Segundona.