Futebol

CRB renova com zagueiro e volante e já tem 10 jogadores mantidos para 2016

21/11/15 - 08h36

Volante Glaydson renova com o CRB e segue no time para 2016Volante Glaydson renova com o CRB e segue no time para 2016

Volante Glaydson renova com o CRB e segue no time para 2016

A cada dia o CRB tem conseguido aumentar o número de jogadores do atual elenco para a temporada de 2016. Desta vez, mais dois atletas renovaram contrato e seguirão no clube no próximo ano.

Um deles é o volante Glaydson, de 32 anos, que vai para a sua terceira temporada seguida no Galo. O jogador, que já tinha passagens no clube entre 2007 e 2008 e ainda 2010, foi contratado em 2014. Segundo levantamento do torcedor Walney Padilha e divulgado no site oficial do CRB, Glaydson já atuou 112 vezes pelo time praiano.

Além dele, o Galo também renovou com o zagueiro Diego Jussani, que chegou no final de abril e vem se destacando na equipe durante a Série B do Brasileiro. O defensor tem 28 anos e pelo CRB atuou em 17 partidas na competição e marcou um gol, em cobrança de falta contra o Santa Cruz, pela 30ª rodada.

Via redes sociais, Jussani deixou um recado para os regatianos: "Alô torcida regatiana, tenho uma ótima notícia para vocês. Venho por meio deste informá-los que renovei meu contrato com este clube que aprendi amar e admirar. Esta fantástica torcida, sem sombras de dúvidas, foi muito importante para esta renovação. Tanto o clube como eu, saímos satisfeitos com a renovação. Espero poder retribuir dentro de campo todo o carinho de cada torcedor. Iremos em busca de títulos e levar alegria para a nação regatiana. Estou fechado com o maior de Alagoas", disse.

Com mais estes dois jogadores, o CRB agora tem 10 atletas mantidos para a próxima temporada, além do técnico Mazola Júnior. Já têm permanência garantida os goleiros Júlio César, Juliano, Bruno e Cris, os zagueiros Audálio e Gabriel, o lateral-direito Marcos e o lateral-esquerdo Gleidson Souza, além de agora o zagueiro Diego Jussani e o volante Glaydson. O volante Olívio já tinha contrato com o Galo até o final do ano que vem. Outros atletas da base, como o atacante Maxwell e o meia Bruno Nascimento também seguem com contrato com o alvirrubro.

Diego Jussani também renovou contrato com o Galo. Foto: Assessoria CRB

Por outro lado, o CRB pode ter dificuldades de renovar com alguns atletas. O meia Clebinho, por exemplo, tem propostas de clubes como o Vitória-BA, Santa Cruz-PE e Vila Nova-GO, enquanto que o atacante Zé Carlos está sendo tentado pelo Ceará e possívelmente por clubes da Ásia. Porém, seguem negociando renovação com o clube praiano. Extraoficialmente, cogita-se um plano B caso o CRB perca Zé Carlos, e seria Neto Baiano, ex-Vitória e Criciúma, que teria sido oferecido ao clube, segundo informações recebidas pelo TNH1.

Já o lateral-esquerdo Pery e o meia Cañete, que foram emprestados ao CRB, devem retornar aos seus clubes de origem, que são, respectivamente, o Ituano e o São Bernardo, ambos de São Paulo. Porém, não estaria descartado totalmente uma manutenção destes atletas, apesar de ser quase improvável.

Veja também: CRB renova com mais três atletas e tem time desenhado para este sábado

Confira um resumo apurado pelo TNH1 de quem sai e quem fica no CRB para 2016:

- Quem fica:

Goleiros: Júlio César, Juliano, Bruno e Cris

Laterais-direitos: Marcos

Zagueiros: Rodrigo (base), Audálio, Gabriel e Diego Jussani

Laterais-esquerdos: Gleidson Souza

Volantes: Olívio, Rafinha (base) e Glaydson

Meias: Bruno Nascimento (base) e Laylson (base)

Atacantes: Maxwell (base), Leonel (base) e Jonata (base)

- Quem sai:

Goleiros: nenhum

Laterais-direitos: Maranhão (dispensado)

Zagueiros: Sérgio Raphael (dispensado)

Laterais-esquerdos:

Volantes:

Meias:

Atacantes: Kanu (dispensado), Ricardinho (dispensado) e Isac (dispensado)

- A definir:

Goleiros: nenhum

Laterais-direitos: Bocão

Zagueiros: nenhum

Laterais-esquerdos: Pery

Volantes: Leandro Brasília, Somália e Josa;

Meias: Clebinho, Gérson Magrão, Wellington Saci, Danilo Bueno e Cañete

Atacantes: Zé Carlos e Daniel Cruz 

Atual elenco do CRB:

Goleiros: Júlio César (ex-Red Bull-SP), Bruno (ex-Mixto-MT), Juliano (ex-Guarani-SP) e Cris (base e ex-Santa Rita);

Laterais-direitos: Marcos (ex-Ceará) e Bocão (ex-Goiás-GO);

Zagueiros: Audálio (ex-ASA), Gabriel (ex-Botafogo-SP), Rodrigo (base) e Diego Jussani (ex-São Bernardo-SP);

Laterais-esquerdos: Gleidson Souza (ex-Mirassol-SP) e Pery (ex-Ituano-SP);

Volantes: Olívio (ex-Boa Esporte-MG), Glaydson (ex-Treze-PB), Rafinha (base), Leandro Brasília (ex-Mirassol-SP), Somália (ex-ABC-RN) e Josa (ex-Salgueiro-PE);

Meias: Bruno Nascimento (base), Laylson (base), Clebinho (ex-ABC-RN), Gérson Magrão (ex-Sporting Lisboa-Portugal), Wellington Saci (ex-Joinville-SC), Danilo Bueno (ex-Al Ittihad Kalba-Emirados Árabes) e Cañete (ex-São Paulo-SP);

Atacantes: Maxwell (base), Leonel (base), Jonata (base), Zé Carlos (ex-Criciúma-SC) e Daniel Cruz (ex-Santa Rita).

Técnico: Mazola Júnior

Patrocinadores confirmados: Gerovital (EMS), Lojas Guido, Governo de Alagoas, Prefeitura de Maceió e Caixa Econômica Federal.