Futebol

CRB sofre gol no 1º tempo, não consegue reagir e perde para o América-MG por 1 a 0

ESPN | 04/10/19 - 06h17
Mourão Panda/Divulgação América

Em confronto direto pela parte de cima da Série B, o América-MG venceu o CRB por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 26ª rodada, na noite desta quinta-feira. Ricardo Silva marcou o único gol do jogo. Com a vitória, o time americano sobe cinco posições e, momentaneamente, chega à quinta posição, com os mesmos 38 pontos do CRB, ainda quarto colocado.

A primeira etapa ficou marcada pelo domínio mineiro. O América se lançou ao ataque e criou as melhores chances. Júnior Viçosa quase abriu o placar aos 12, mas mandou a bola para fora com muito perigo para o goleiro Vinícius Silvestre. Aos 19 minutos, Ricardo Silva não desperdiçou. O zagueiro subiu para o ataque e aproveitou o cruzamento de João Paulo e, de cabeça, mandou a bola para o fundo da rede.

O time alagoano sentiu o gol e seguiu pressionado até o intervalo. A primeira chance de gol do CRB aconteceu apenas aos 44 minutos, em um contra-ataque de Léo Ceará, que Élton não aproveitou.

Marcelo Chamusca conseguiu organizar sua equipe no vestiário, e o CRB voltou muito mais ligado para o segundo tempo. Os atacantes Willians Santana e Iago entraram nos lugares dos volantes Ferrugem e Lucas Abreu, e o Alvirrubro partiu para cima. Até criou boas chances no início dos 45 minutos finais, mas esbarrou na forte defesa do América.

Ciente da pressão adversária e da vantagem no marcador, o América se fechou e apostava nos contra-ataques, o que fez o ritmo da partida diminuir bastante. Juninho teve duas chances de ampliar em contragolpes, mas em uma oportunidade parou no arqueiro Vinícius e, na outra, mandou para longe.

Decidido a tentar arrancar pelo menos um ponto dos mandantes, o CRB se lançou de vez ao ataque na reta final, mas não foi efetivo. A melhor chance criada foi com Iago, que da entrada da área, acertou a trave de Airton.

O triunfo confirma a boa fase do time da casa, que venceu cinco das últimas seis partidas no torneio.

O América-MG volta a campo na próxima terça-feira, novamente no Independência, contra o líder Bragantino. Já o CRB terá outro confronto direto, contra o Sport, em Maceió, na segunda-feira.