Futebol

CRB solicita adequações do setor visitante para a final do Alagoano em Arapiraca

TNH1 com ascom CRB | 28/03/24 - 13h19
Ascom FAF

O Clube de Regatas Brasil protocolou um ofício solicitando à Federação Alagoana de Futebol adequações do setor visitante para a primeira partida da final do Campeonato Alagoano, que será disputada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, neste sábado (30).

O pedido do CRB à FAF se deu devido a preocupação com a segurança de ambas as torcidas que estarão assistindo a partida no estádio, após o local destinado à torcida visitante ser definido não mais atrás de um dos gols. Segundo o Galo, a aproximação com os torcedores adversários aumenta os riscos e potencializa conflitos e violência.

"A diretoria regatiana entende que a manutenção do tradicional local destinado à torcida visitante, ou seja, atrás do gol, contribui não apenas para a segurança dos torcedores, mas também para o bom andamento do evento esportivo como um todo. Além de que o distanciamento das torcidas é essencial para garantir um ambiente seguro e pacífico durante a partida.

a) Que a torcida visitante (CRB) seja alocada em local tradicional das torcidas visitantes, ou seja, atrás do gol, conforme costume em jogos com torcida visitante;

b) Caso não seja possível acatar essa solicitação, solicitamos que seja providenciado um cordão de isolamento de 34 metros para garantir a segurança dos torcedores", diz o pedido do CRB