Futebol

CRB tem expulsão de zagueiro no 1º tempo e é derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo no Rio

TNH1 com Folhapress | 09/10/21 - 07h13
Jorge Rodrigues / Agif / Folhapress

Em mais um jogo de confronto direto na parte de cima da Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 0 na noite dessa sexta-feira, 8, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada da competição. Marco Antônio e Carlinhos marcaram os gols para o Alvinegro. O zagueiro Caetano foi expulso com cartão vermelho direto em jogada imprudente por acertar o rosto do atacante Navarro ainda na primeira etapa. 

Agora, CRB e Goiás estão com os mesmos 48 pontos na tabela, mas a equipe de Maceió fica atrás nos critérios de desempate. O Avaí está em terceiro, com 50 pontos, e o Botafogo é o vice-líder, com 51, atrás apenas do líder Coritiba, que perdeu para o Cruzeiro e permaneceu com 54.

Na próxima rodada o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG), e o CRB recebe o Guarani, em casa.

O jogo - Quando ambas as equipes tinham 11 em campo, o jogo se mostrava bastante equilibrado. Porém, depois da expulsão do zagueiro Caetano, do CRB, aos 32 minutos do primeiro tempo, o Botafogo passou a ter amplo domínio da partida e o time alagoano não tinha forças para equilibrar o duelo.

O Alvinegro perdeu algumas boas oportunidades ao longo do jogo, e o CRB não conseguiu implementar seus contra-ataques e nem ter efetividade nas bolas aéreas.

Embora não tenha feito o seu gol, Rafael Navarro foi destaque por sua luta em campo, tanto no ataque quanto na defesa, criando espaços e duelando com os zagueiros. Nem mesmo a forte entrada do zagueiro Caetano, que feriu seu rosto, o intimidou.

O zagueiro do CRB foi muito imprudente na jogada onde foi expulso, quando ao perder o tempo da bola, acertou de forma perigosa o rosto de Navarro, levando o atacante do Botafogo ao sangramento no rosto. A expulsão do defensor ainda no primeiro tempo prejudicou demais o time alagoano, que até então vinha fazendo uma partida disputada.

Com um a mais em campo, o Botafogo soube explorar os espaços e, aos 44, Chay recebeu da direita, fez bom cruzamento, que cruzou a área e encontrou Marco Antônio. Ele dominou no peito e chutou entre a trave e o goleiro Diogo Silva, abrindo o placar para o Alvinegro.

Aos 48 do segundo tempo, Werley arrancou em contra-ataque e tocou para Diego Gonçalves, que cruzou, a bola percorreu a área e sobrou para Carlinhos. O lateral teve inteligência e colocou colocado, no canto de Diogo Silva para fechar o caixão para o Botafogo.

BOTAFOGO
Douglas Borges; Jonathan (Daniel Borges), Carli, Kanu e Jonathan Silva (Carlinhos); Luís Oyama, Barreto, Marco Antônio (Diego Gonçalves), Chay (Luiz Henrique) e Warley; Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira

CRB
Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano, Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick (Wesley); Jajá (Erik), Diego Torres (Calyson), Alisson Farias (Roberto); Nicolas Careca (Júnior Brandão). Técnico: Allan Aal

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
VAR: Bráulio da Silva Machado (FIFA - SC)
Cartões amarelos: Diego Torres, Erik, Roberto (CRB)
Cartões vermelhos: Caetano (CRB)
Gols: Marco Antônio, aos 44 minutos do primeiro tempo (BOT); Carlinhos, aos 48 minutos do segundo tempo (BOT)