por Pedro Acioli*
Publicado em 11/03/2025, às 10h34
Após sofrer mais 2 gols no Campeonato Alagoano contra o ASA no empate em 2 a 2 no jogo de ida da final, o CRB chegou a nove gols sofridos no estadual. Com o resultado igual no placar, a decisão ficou para o segundo jogo que irá acontecer neste sábado (15), no Rei Pelé.
LEIA TAMBÉM
Utilizando o mesmo período de jogos, restando apenas o jogo de volta da final, a estatística apresenta que a defesa atual do CRB tem o retrospecto abaixo comparado com as duas últimas campanhas e uma campanha igual em relação a 2022. A média de gols sofridos é o dobro do que os dados de 2024.
Veja as campanhas defensivas:
*CRB teve um jogo a menos pelo W.O contra o Igaci
Retrospecto dos últimos campeonatos
Na última temporada, o Regatas teve um primeiro semestre excelente, com o tricampeonato do Alagoano, a chegada na final da Copa do Nordeste e ainda uma boa campanha na Copa do Brasil. Durante a trajetória, o CRB ainda utilizou times alternativos e mesmo assim não ficou com a defesa tão vazada como agora.
Em 2023, o técnico Umberto Louzer estava na campanha do bicampeonato estadual e teve números parecidos. A equipe sofreu gols em oito dos dez jogos que disputou e só não foi vazada contra o CSE na fase de grupos, e contra o ASA no primeiro jogo da final.
Já em 2022, ano em que o time regatiano teve dificuldades no começo da temporada, o número de gols sofridos foi igual ao em relação ao registrado em 2025. Naquele ano, o clube também se classificou para as semifinais do estadual na quarta posição, mas teve uma dificuldade maior nas semifinais, quando enfrentou o CSA e chegou a perder o jogo de ida.
Final é na TV Pajuçara
O jogo de volta será na casa do Galo, às 16h, neste sábado (15). A TV Pajuçara/RECORD irá transmitir, com imagens, a partida a partir das 15h15. O TNH1 e a Rádio Pajuçara também farão cobertura.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas