Futebol

CRB vence Ivinhema por 2x0 e avança na Copa do Brasil

Com gols de Dakson e Lúcio Maranhão, Galo derrota Azulão do Vale e se classifica para a segunda fase.

06/04/16 - 23h25

Ivinhema-MS e CRB se enfrentaram na noite desta quarta-feira, 6, no Estádio Saraivão, pela primeira fase da Copa do Brasil 2016. O time alagoano venceu pelo placar de 2x0, gols de Luidy e Lúcio Maranhão, eliminando a segunda partida em Maceió. O Azulão do Vale não havia perdido na temporada, com três vitórias e sete empates no campeonato local. O Galo acabou com a invencibilidade do adversário e carimbou a classificação para a próxima fase da competição nacional. O rival sairá do confronto entre Vasco-RJ e Remo-PA. A Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e o portal TNH1 transmitiram o duelo.

Pela primeira vez em toda a história, as duas equipes mediram forças por algum torneio oficial. Com dez anos de existência, o time de Mato Grosso do Sul disputou a Copa do Brasil em outras três oportunidades. Já o Regatas está participando pela 12º vez da competição, e avançou para a segunda fase em cinco oportunidades, sendo quatro delas nos últimos quatro anos, contando com esta temporada. Foram 28 jogos do alvirrubro no campeonato, com oito vitórias, seis empates e acumulou 14 derrotas.

O jogo

Primeiro tempo

Os minutos iniciais mostraram o Azulão do Vale melhor em campo, mas o Galo tentava acertar o toque de bola para assustar o time da casa. Aos 12", o atacante Aldir recebeu de Agnaldo e quase abriu o placar do jogo. Os meio-campistas Igor e Agnaldo deram trabalho para a defesa regatiana nos primeiros momentos da partida. Aos 16’, o Galo chegou com Lúcio Maranhão que passou pela defesa adversária pelo setor esquerdo de ataque e chutou forte, mas a bola foi para a fora contando com um desvio na defesa do Ivinhema.

Na metade do primeiro tempo, o CRB começou a impor mais o seu jogo, mesmo com o time do Mato Grosso do Sul tendo mais posse de bola, o Regatas tentou emplacar a sua produção ofensiva. Aos 25", Dakson aproveitou bobeira de Igor Pimentel, roubou a bola e finalizou com força, a bola passou próxima ao travessão do goleiro Eduardo. Aos 32", em outro vacilo da defesa do time local, o zagueiro Diego Jussani subiu sozinho, mas errou o alvo e cabeceou por cima do gol. 

O Azulão do Vale chegou com perigo aos 38" com o atacante Coruja. Ele puxou a marcação regatiana e finalizou com perigo, assustando o goleiro Juliano. Assim como aconteceu na última partida, o técnico Mazola Júnior colocou todos os jogadores no banco de reservas para fazer o trabalho de aquecimento antes do término da etapa. Sem fortes emoções após os 40 minutos, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior apontou para o centro de campo e finalizou a primeira parte de futebol.

Segundo tempo

O CRB iniciou o segundo momento do jogo tentando surpreender o time local. Logo no primeiro minuto, Bocão recebeu passe, avançou, mas finalizou para fora. Mas aos 3", o Ivinhema quase abriu o placar com o camisa 10 Igor. Ele aproveitou o rebote do goleiro Juliano no chute de Valdinei, e mandou para fora, porém com desvio na zaga regatiana. O Galo abriu o placar logo depois, em uma jogada de contra-ataque, aos 7", Luidy passou para Dakson, que chutou forte e balançou as redes do Azulão do Vale.

O CRB não parou por aí. Aos 12", Igor Pimentel errou para a equipe sul-mato-grossense e a bola sobrou para Lúcio Maranhão que acertou o canto esquerdo do goleiro Eduardo e ampliou o placar para o Regatas. O Ivinhema sentiu o gol e não conseguiu chegar mais com perigo. Após a segunda metade do tempo final, o time da casa tentava pressionar o alvirrubro, porém a defesa da equipe alagoana se mostrava bem postada em campo.

Apesar da vontade do Azulão em tentar diminuir o placar para evitar a eliminação, a equipe não encontrava solução para furar a defesa regatiana. Aos 44", o CRB quase fez o terceiro com Neto Baiano, que saiu na cara do gol de Eduardo, mas o arqueiro fez uma boa defesa. Foi o último lance de perigo do jogo, o CRB saiu com a vitória de 2x0 e eliminou o jogo de volta se classificando para a segunda fase da Copa do Brasil.

Ficha técnica:

Copa do Brasil 2016 – 1ª fase

Jogo: Ivinhema-MS 0x2 CRB

Gols: CRB (10- Dakson aos 7" e Lúcio Maranhão aos 12" do 2T)

Local: Estádio Saraivão, em Ivinhema/MS

Data: 06/04 (quarta-feira)

Hora: 21h30

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (CBF/PR)

Assistente 1: Pedro Martinelli Christino (CBF/PR)

Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF/PR)

4º Árbitro: Marcos Mateus Pereira (CBF/MS) 


Ivinhema-MS

1-Eduardo

2-Diego

3-Natã

4-Vítor

6-Valdinei

5-Igor Pimentel

7-Mutuka

8-Agnaldo

10-Igor (18-Dinho aos 17" do 2T)

11-Coruja (16-Eduardo Prestes - Intervalo)

9-Aldir (17-Felipinho aos 27" do 2T)

Técnico: Douglas Ricardo

Banco Ivinhema-MS: 12-Vinícius, 13-Abdala, 14-Nelinho, 15-Dieguinho, 16-Eduardo Prestes, 17-Felipinho e 18-Dinho.

CRB

1-Juliano

2-Marcos Martins (15-Rafinha aos 43" do 1T)

3-Diego Jussani

4-Gabriel

6-Diego

5-Olívio

8-Somália

7-Bocão

10-Dakson (16-Rivaldo aos 18" do 2T)

11-Luidy

9-Lúcio Maranhão (19-Neto Baiano aos 30" do 2T)

Técnico: Mazola Júnior

Banco CRB: 12-Júlio César, 13-Audálio, 14-Matheus Galdezani, 15-Rafinha, 16-Rivaldo, 17-Bruno Nascimento, 18-Marcos Aurélio e 19-Neto Baiano.

*Estagiário sob supervisão