Futebol

CRB vence o Altos, fatura por classificação e vai pegar o Botafogo-PB no Rei Pelé

TNH1 | 28/03/24 - 07h45
Anselmo Ramon abriu o placar de pênalti no Rei Pelé | Francisco Cedrim / CRB

O Clube de Regatas Brasil venceu a equipe do Altos-PI por 2 a 0, na noite dessa quarta-feira, 28, no Rei Pelé, em Maceió, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. 

Com o resultado, o Galo carimbou a classificação às quartas de final do Nordestão na segunda posição do acirrado Grupo A, com 15 pontos conquistados. O Regatas enfrentará o terceiro colocado da chave, que foi o Botafogo-PB, em jogo único no Trapichão, por ter sido o segundo melhor colocado do grupo. 


Foto: Reprodução / Sr. Goool

De quebra, o clube alagoano ainda faturou R$ 575 mil por avançar ao mata-mata. O Alvirrubro já tinha recebido cerca de R$ 2 milhões por estar na fase de grupos. 

O duelo com o time paraibano deve ser dia 10 ou 11 de abril, em partida única: quem ganhar passa de fase. Se houver empate, a disputa será nos pênaltis. 

O jogo - O CRB teve amplo domínio do início ao fim do jogo e empilhou chances desperdiçadas com Mike, Anselmo Ramon, Gegê e Léo Pereira na primeira etapa. Os piauienses ficaram na bronca com a arbitragem de Fábio Augusto Santos Sá Júnior, de Sergipe, que não marcou uma falta de Léo Pereira em Brayan no começo do primeiro tempo, que poderia complicar o Galo por ser o último homem na defesa ao impedir o contra-ataque. Esse foi o único lance de perigo dos visitantes na etapa inicial. 

Aos 47', Mike foi derrubado por Arthurzinho na área e Anselm Ramon converteu a penalidade para abrir o placar. Foi o 11º gol do artilheiro do CRB na temporada, 5º dele na Copa do Nordeste. 

Já na segunda etapa, o Galo diminuiu o ritmo da partida e administrou o resultado até chegar ao segundo gol. Facundo Labandeira cruzou pela direita, o goleiro Careca falhou ao tentar cortar o cruzamento e Léo Pereira mandou a bola para o gol. As baixas do confronto foram os cartões amarelos para Fábio Alemão, Léo Pereira e Facundo Labandeira, que desfalcam o CRB contra o Botafogo-PB. 

Quartas de final - A enorme disparidade entre os dois grupos ficou evidenciada na rodada final da primeira fase. O Altos, por exemplo, perdeu por dois gols e subiu uma posição, se classificando em terceiro lugar do Grupo B, com oito pontos. Veja os embates das quartas de final:

- Sport x Ceará
- Fortaleza x Altos
- Bahia x Náutico
- CRB x Botafogo-PB