Futebol

CRB vence o Londrina por 1 a 0 e conquista a sexta vitória fora de casa

Futebol Interior | 01/09/19 - 13h08
Gustavo Oliveira/Londrina EC

O CRB confirmou o retrospecto de ser o melhor visitante no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Londrina por 1 a 0, nesse sábado, 31, no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela 20ª rodada.

Esta foi a sexta vitória do time alagoano fora de casa, agora com 30 pontos em sexto lugar. De outro lado, o clube paranaense completou sete jogos sem vencer, com sua terceira derrota seguida, e continua com 25 pontos na 11.ª colocação.

PROMESSA FRACASSADA
Em casa, o Londrina prometia fazer tudo para voltar a vencer. Nas últimas duas rodadas, já sob o comando do técnico Claudio Tencatti (foto), perdeu para dois times paulistas - em casa para o São Bento, por 4 a 2, e fora para o Guarani, por 1 a 0.

O CRB queria se manter entre os primeiros colocados, esquecendo a derrota para o Bragantino por 3 a 0, considerada normal pelo rival ser o líder disparado da competição.

MELHORES CHANCES
O Londrina realmente criou as melhores chances e poderia deixar o primeiro tempo na frente. Aos 19 minutos, pelo lado esquerdo, Higor Leite soltou a bomba e Vinícius espalmou para escanteio.

Aos 30, Breno cobrou falta e levantou na área, houve um desvio no meio e o goleiro espalmou por cima do travessão. No minuto seguinte, após escanteio, o experiente Germano subiu de cabeça e a bola saiu do lado da trave esquerda.

CRB VOLTOU MELHOR
No começo do segundo tempo, aos dois minutos, o CRB teve a sua melhor chance até então. Léo Ceará recebeu em diagonal e desviou do goleiro, mas a bola saiu para perto da trave. Aos cinco, Higor Leite respondeu com outra bomba no alto, que teve a defesa de Vinícius, mandando a bola para fora com um tapa.

O CRB estava mais rápido no ataque e Léo Ceará invadiu a área pelo lado direito, exigindo duas boas defesas de César, até a defesa aliviar o lance. Melhor em campo, o time alagoano fez o seu gol aos 30 minutos.

Após cruzamento de Igor Cariús pelo lado esquerdo, Léo Ceará não alcançou dentro da área, mas Felipe Ferreira apareceu para bater rasteiro de perna esquerda.

EXPULSÃO ENFRAQUECE
A situação do Londrina ficou ainda pior aos 30 minutos, quando Raí Ramos foi expulso ao cometer falta. Momentos antes ele já tinha sido amarelado. A partir daí, os time paranaense não chegou mais na frente, enquanto que o CRB se segurou na defesa com muita segurança.

PRÓXIMOS JOGOS
O Londrina vai abrir a 21ª rodada nesta terça-feira às 19h15, quando enfrenta o Brasil-RS, em Pelotas (RS). O CRB volta a campo na quinta, também às 19h15, diante do Paraná no estádio Rei Pelé, em Maceió.