Futebol

CRB viaja para Recife, define relacionados e dispensa três jogadores

13/11/15 - 13h54

Sem conseguir se destacar no CRB, atacante Ricardinho é desligado do clubeSem conseguir se destacar no CRB, atacante Ricardinho é desligado do clube

Sem conseguir se destacar no CRB, atacante Ricardinho é desligado do clube

Esta sexta-feira foi bem movimentada no ambiente do CRB. Na véspera de o time enfrentar o Náutico, neste sábado (14), às 16h30 na Arena Pernambuco, pela Série B, o clube desligou três jogadores.

Sem demonstrarem bons desempenhos técnicos durante a competição, o zagueiro Sérgio Raphael e os atacantes Ricardinho e Isac estão sendo desligados do Galo. A diretoria deve oficializar essas saídas ainda nesta sexta-feira.

Sérgio Raphael, que veio do Bangu-RJ, foi uma das primeiras contratações do CRB para a Série B. A chegada do atleta aconteceu em maio e desde então ele só entrou em campo uma vez na Série B, contra o Macaé.

Um mês depois foi Isac quem se apresentou ao time praiano, vindo do Red Bull-SP. Isac fez 9 jogos e marcou somente um gol, contra o Botafogo na vitória por 2 x 1 em Maceió. Já Ricardinho, que chegou com status de titular pelo seu currículo, havia voltado do futebol sul-coreano e pelo CRB fez 11 jogos na Série B e não conseguiu balançar as redes.

Tudo pronto

Quanto ao time que venceu o Paraná na última terça, quatro mudanças estão cotadas para a acontecer. Recuperado de dores musculares, o goleiro Juliano reassume a condição de titular no lugar de Bruno. A defesa deve ser a mesma, assim como os homens de contensão no meio campo.

Já no setor ofensivo, o CRB não terá o meia Gérson Magrão, com dores musculares, o também o meia Danilo Bueno e o atacante Zé Carlos, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, os meias Cañete, que volta de suspensão, e Clebinho, além do atacante Maxwell devem começar como titulares.

Cañete deve ser titular no CRB contra o Náutico. Foto: TNH1

O provável time praiano tem: Juliano; Bocão, Audálio, Diego Jussani e Pery; Josa, Olívio, Leandro Brasília, Cañete e Clebinho; Maxwell.

Também foram relacionados o goleiro Bruno, o lateral-esquerdo Gleidson Souza, o zagueiro Rodrigo, o volante Glaydson, os meias Wellington Saci e Bruno Nascimento, e os atacantes Jonata e Daniel Cruz.

A equipe encerou os treinos na manhã desta sexta-feira no CT do Nelsão e após o almoço seguiu de ônibus para Recife. Porém, oficialmente o técnico Mazola Júnior não confirmou os titulares, o que só irá acontecer pouco antes da bola rolar.

Além de Gérson Magrão, Danilo Bueno e Zé Carlos, segue de fora o zagueiro Gabriel, poupado após desconforto muscular, e o goleiro Júlio César, que perdeu sua esposa no início do mês e voltou aos treinos há quase uma semana, mas que ainda não retorna ao time para o jogo contra o Náutico.

Atual elenco do CRB:

Goleiros: Júlio César (ex-Red Bull-SP), Bruno (ex-Mixto-MT), Juliano (ex-Guarani-SP) e Cris (base e ex-Santa Rita);

Laterais-direitos: Maranhão (ex-Boa Esporte-MG), Marcos (ex-Ceará) e Bocão (ex-Goiás-GO);

Zagueiros: Audálio (ex-ASA), Gabriel (ex-Botafogo-SP), Rodrigo (base) e Diego Jussani (ex-São Bernardo-SP);

Laterais-esquerdos: Gleidson Souza (ex-Mirassol-SP) e Pery (ex-Ituano-SP);

Volantes: Olívio (ex-Boa Esporte-MG), Glaydson (ex-Treze-PB), Rafinha (base), Leandro Brasília (ex-Mirassol-SP), Somália (ex-ABC-RN) e Josa (ex-Salgueiro-PE);

Meias: Bruno Nascimento (base), Laylson (base), Clebinho (ex-ABC-RN), Gérson Magrão (ex-Sporting Lisboa-Portugal), Wellington Saci (ex-Joinville-SC), Danilo Bueno (ex-Al Ittihad Kalba-Emirados Árabes) e Cañete (ex-São Paulo-SP);

Atacantes: Maxwell (base), Leonel (base), Jonata (base), Zé Carlos (ex-Criciúma-SC), Daniel Cruz (ex-Santa Rita) e Jefferson Kanu (ex-Salgueiro-PE).

Técnico: Mazola Júnior

Patrocinadores confirmados: Gerovital (EMS), Lojas Guido, Governo de Alagoas, Prefeitura de Maceió e Caixa Econômica Federal.

Fornecedor de material esportivo: Kanxa.