Futebol

CRB volta a treinar para jogo da despedida em casa e dispensa atacante

17/11/15 - 13h48

Atacante Kanu é desligado do CRBAtacante Kanu é desligado do CRB

Atacante Kanu é desligado do CRB

O elenco do CRB se reapresenta na tarde desta terça-feira para iniciar os preparativos para o jogo de despedida da temporada jogando em casa. No sábado (24), o Galo recebe o Sampaio Corrêa no Estádio Rei Pelé pela penúltima rodada da Série B.

A única baixa confirmada no time praiano é o atacante Maxwell, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, retornam de suspensão o meia Danilo Bueno e o atacante Zé Carlos.

Com dores musculares, o zagueiro Gabriel e o meia Gérson Magrão ainda são dúvida, mas há boas possibilidades de ambos serem liberados pelo departamento médico. Outra novidade no CRB é o goleiro Júlio César, que vem se recuperando emocionalmente do falecimento de sua esposa, e após readquirir condições de jogo deve voltar a ser relacionado para o jogo contra a ‘Bolívia’ maranhense.

Desligado

Conforme antecipado pelo TNH1, o CRB dispensou o atacante Kanu. A rescisão contratual do atleta já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Este foi o quinto desligamento do clube desde a semana passada.

Na última sexta, o CRB confirmou as saídas do zagueiro Sérgio Raphael e dos atacantes Ricardinho e Isac, e nesta segunda-feira, conforme apurado pelo TNH1, foi a vez do lateral-direito Maranhão ser dispensado.

Veja também:

- CRB anuncia renovação de todos os goleiros para a temporada de 2016

- Sem jogar desde junho, lateral do CRB aparece no BID com rescisão contratual

- Mazola Júnior anuncia renovação e permanece como técnico do CRB para 2016

- Quase todo o elenco do CRB termina contrato em dezembro; seis não

Campeão sul-americano (com Assessoria)

Foto: Divulgação

Desbancando grandes clubes do Brasil, o CRB foi vencedor do Campeonato Sul-Americano Interclubes de Futevôlei 3 x 3 e 4 x 4, que foi disputado entre os dias 12 e 14 de novembro, no Amazonas Aquatic Park, em Ciudad de Leste, no Paraguai. A equipe regatiana contou com os jogadores Thiago, Romarinho, Hiltinho, Paraná e Renan.

Na campanha, o CRB bateu o Náutico nas oitava de final. Nas quartas de final, a vitória foi contra a Chapecoense. Na semifinal, o Galo venceu o Vasco da Gama e, na grande final contra o Flamengo, deu CRB com 2 sets a 1. A premiação vai ser entregue em dezembro, na Bahia, quando vai acontecer o Campeonato Brasileiro.

Atual elenco do CRB:

Goleiros: Júlio César (ex-Red Bull-SP), Bruno (ex-Mixto-MT), Juliano (ex-Guarani-SP) e Cris (base e ex-Santa Rita);

Laterais-direitos: Marcos (ex-Ceará) e Bocão (ex-Goiás-GO);

Zagueiros: Audálio (ex-ASA), Gabriel (ex-Botafogo-SP), Rodrigo (base) e Diego Jussani (ex-São Bernardo-SP);

Laterais-esquerdos: Gleidson Souza (ex-Mirassol-SP) e Pery (ex-Ituano-SP);

Volantes: Olívio (ex-Boa Esporte-MG), Glaydson (ex-Treze-PB), Rafinha (base), Leandro Brasília (ex-Mirassol-SP), Somália (ex-ABC-RN) e Josa (ex-Salgueiro-PE);

Meias: Bruno Nascimento (base), Laylson (base), Clebinho (ex-ABC-RN), Gérson Magrão (ex-Sporting Lisboa-Portugal), Wellington Saci (ex-Joinville-SC), Danilo Bueno (ex-Al Ittihad Kalba-Emirados Árabes) e Cañete (ex-São Paulo-SP);

Atacantes: Maxwell (base), Leonel (base), Jonata (base), Zé Carlos (ex-Criciúma-SC) e Daniel Cruz (ex-Santa Rita).

Técnico: Mazola Júnior

Patrocinadores confirmados: Gerovital (EMS), Lojas Guido, Governo de Alagoas, Prefeitura de Maceió e Caixa Econômica Federal.