A 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá seu pontapé inicial na noite desta quinta-feira (26), quando a partir das 21h35, o CRB tenta se manter vivo na briga pelo acesso diante do América-MG, no Rei Pelé. A partida terá transmissão ao vivo e com imagens no portal de streaming Disney +. A Rádio Pajuçara FM também transmite a partida direto do Rei Pelé.
LEIA TAMBÉM
Com 21 pontos, o time de Maceió inicia a rodada na quarta colocação da tabela de classificação, com a mesma pontuação do Cuiabá, primeiro time fora do G4. Do outro lado, com 17, os mineiros aparecem em 13° lugar.
Apesar da boa fase no campeonato, o confronto contra o América-MG impõe um desafio extra ao CRB. Nos últimos sete encontros entre as equipes, o time alagoano venceu apenas uma vez, justamente o último duelo, em 2024, também no Rei Pelé, quando superou o adversário por 2 a 1. O time mineiro venceu cinco desses jogos e houve um empate.
No histórico geral, o retrospecto também favorece o América-MG: em 20 confrontos, foram 12 vitórias mineiras, quatro empates e quatro vitórias alagoanas, segundo dados do site Ogol.
CRB - Apesar de vir de uma derrota marcante por 1 a 0 para a Ferroviária, o técnico Eduardo Barroca confia na formação que venceu o então líder Goiás por 2 a 0 na rodada anterior e, apesar de um desfalque, deve promover poucas mudanças no time titular.
A principal novidade deve ser o retorno do meia Danielzinho, que volta de suspensão e pode ocupar o lugar do volante Fernando Henrique. No setor ofensivo, a disputa por vaga segue aberta.
O atacante William Pottker, principal reforço do clube na janela de junho, tem entrado bem nas últimas partidas, já contribuiu com uma assistência e pressiona por uma chance entre os titulares. Por ora, ele segue na briga com Thiaguinho e Douglas Baggio.
AMÉRICA - Já o América busca se reaproximar da zona de acesso após um empate frustrante diante do Criciúma, por 1 a 1, na rodada anterior. E para isso, o técnico Enderson Moreira poderá contar com praticamente todo o grupo.
Apenas dois atletas seguem em tratamento médico: o meia Alê e o atacante Guilherme Pato, ambos com previsão de retorno apenas nas rodadas finais da competição.
Já o volante Felipe Amaral, em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, iniciou a transição física e tem boas chances de ser relacionado para o confronto contra o Galo alagoano.
+Lidas