Alagoas

Crea fiscaliza estruturas de São João para receber shows em Alagoas

Assessoria | 15/06/22 - 11h12
Assessoria

Com o objetivo de garantir a segurança da população neste São João, fiscais do Conselho de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) executam, em todo mês de junho, fiscalizações nas estruturas que receberão shows em virtude dos festejos juninos em Alagoas.

De acordo com o gerente de Fiscalização em exercício do Crea-AL, Genivaldo de Farias, a capital alagoana já foi fiscalizada devido ao tamanho das festividades que estão ocorrendo. 

“Estivemos no Benedito Bentes e também visitamos as estruturas em Jaraguá, tanto do palco principal, quanto dos polos menores. A missão é garantir preocupação que essas megaestruturas não representem perigo para os cidadãos, e por isso é imprescindível a apresentação da ART para a comprovação de engenheiros e técnicos habilitados para a execução dos serviços”, explicou.

Veja vídeo:

A força-tarefa ocorre por meio de visitas in loco para averiguação de documentos, como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), que comprovam a existência de profissionais habilitados responsáveis na montagem das estruturas de palcos, pavilhões, arquibancadas, instalações elétricas, coleta de resíduos, projetos contra incêndio e pânico, entre outros.

Outro ponto a ser destacado é a resistência por parte das empresas em apresentar as devidas documentações, percebia em maior intensidade na edição deste ano.

“As empresas têm colocado dificuldades em colaborar com o Crea-AL por não terem noção da importância dessa fiscalização para a defesa da sociedade. Apesar dessa resistência, seguimos nosso trabalho e também convidamos outros órgãos como Ministério Público e Corpo de Bombeiros para uma atuação conjunta a fim de demonstrar a força não só das entidades, como deste trabalho”, concluiu o gerente.