Astrologia

Crescimento e expansão: veja a previsão para o seu signo nesta quarta-feira (19)

Folhapress | 19/06/24 - 08h31
Crescimento e expansão está favorecido pela Lua crescente | Foto: Freepik

Tudo o que representa crescimento e expansão está favorecido pela Lua crescente, que entra às 13h33 entra no signo de Sagitário. Nosso satélite faz com que a fase seja muito favorável para a gente abrir novos caminhos e ampliar nosso campo de ação. E a passagem da Lua por Sagitário abre até mesmo as nossas mentes. Ela detona um período ótimo para a gente incrementar nossos conhecimentos, ler e se aprofundar em tudo aquilo que desperta nosso interesse. Os estudos estão particularmente beneficiados, assim como as viagens, que por si só já são tão enriquecedoras do ponto de vista intelectual. As questões filosóficas e religiosas tendem a atrair nossa atenção e podemos mergulhar fundo nesses temas. A influência de Sagitário pode fazer a gente cometer gafes e inclinar à franqueza excessiva, por isso é essencial pensar muito bem antes de falar e agir, para não provocar atritos ou magoar as pessoas à nossa volta.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.) - A Lua está em Sagitário, signo no qual estimula seu espírito de aventura e faz com que você sinta maior necessidade de viver situações novas e sair da rotina. Viajar tende a ser particularmente divertido e gratificante. DICA: você atravessa uma fase excelente para aumentar seus conhecimentos e ampliar seus horizontes.

TOURO (21 abr. a 20 mai.) - O fato de a Lua estar em seu setor das transformações anuncia vários dias ótimos para você romper com tudo o que considera ultrapassado em sua vida. Sua capacidade de mudar e se renovar está em alta. DICA: você anda mais penetrante em sua visão de mundo e pode ver muito além da aparência das coisas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.) - Agora a Lua transita pelo signo complementar ao seu e se harmonizam com Plutão. Assim, ela dá particular ênfase a seus relacionamentos com todos e faz com que seu interesse pelos outros esteja mais marcante do que nunca. As alianças serão bem sucedidas. DICA: reserve um tempo para meditar e organizar suas ideias.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.) - Seu astro regente, a Lua, está em Sagitário, signo no qual acentua sua capacidade de trabalho e faz com que você se mostre uma pessoa ainda mais eficiente e dedicada. Você está em condições de dar total atenção aos detalhes das coisas. DICA: não se perca em minúcias e mantenha a capacidade de síntese.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) - Seus dons criativos estão reforçados pela Lua, que está em Sagitário e lhe ajuda a canalizar construtivamente seu potencial. Sua autoestima está em alta, assim como sua capacidade de revelar seu valor, e você pode agir com maior determinação. DICA: em harmonia com Plutão, a Lua estabiliza sua vida amorosa.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.) - Durante estes dias a Lua está em Sagitário, seu signo de concepção, e se harmoniza com Plutão. Esses astros facilitam o diálogo com os familiares e lhe estimulam a preservar um clima de respeito e entendimento em casa. DICA: tudo o que contribua para ampliar sua compreensão e aceitação do passado será bem-vindo.

LIBRA (23 set. a 22 out.) - A Lua e Plutão acentuam seu espírito científico e fazem com que a fase seja excelente para você se aprofundar naqueles assuntos que despertam sua curiosidade. Sua capacidade de aprendizado está em alta. DICA: os astros lhe prometem total apoio dos amigos, que podem exercer um efeito estimulante em sua vida.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.) - Neste período a Lua transita sobre sua casa da matéria e conta com as boas vibrações de seu regente Plutão. Esses astros facilitam ainda mais as questões relativas à carreira e fazem com que você realize seus planos com maior rapidez. DICA: sua capacidade de estruturação está acentuada e ajuda você a atingir suas metas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) - Até depois de amanhã a Lua está em seu signo, onde faz conjunção com seu Sol natal e lhe revitaliza. Nosso satélite recarrega suas baterias e faz com que você esteja com a corda toda para impulsionar seus projetos. DICA: Plutão estimula seu lado intuitivo e faz com que você atue com especial idealismo e confiança no futuro.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.) - Nestes dias a Lua está no signo anterior ao seu, por isso assinala um período em que você deve pensar positivamente e concentrar a mente em tudo de bom que deseja para si e para a toda coletividade. DICA: Plutão forma um ótimo aspecto com a Lua, por isso ajuda você a se renovar sob todos os aspectos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.) - O fato de a Lua estar em seu setor do futuro e se harmonizar com Plutão anuncia uma fase excelente para você reavaliar seus projetos e ideais. Você está em condições de dar vazão a seu lado progressista e pode fazer planos de modo bastante realista. DICA: não se sobrecarregue de afazeres e curta as horas íntimas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.) - Agora a Lua ativa o ponto culminante de seu céu natal, por isso faz com que durante estes dias você se mostre uma pessoa ainda mais ambiciosa, tenaz e realizadora. Nosso satélite lhe dá condições de criar bases bastante sólidas para seus empreendimentos. DICA: mantenha o foco e cultive a capacidade de concentração.