Televisão

Criador de emissora quer William Waack: "quero um profissional dessa categoria"

23/12/17 - 10h31

Fora da Globo, após rescindir seu contrato com a rede em anúncio feito nesa sexta-feira (22), William Waack deve receber uma nova proposta a qualquer momento.

Ela partirá da AllTV, considerada a primeira emissora de televisão ao vivo na internet, lançada há 15 anos.

A ideia de seu criador, Alberto Luchetti, 64, é dar a William Waack um jornal diário a partir das 22h. "Vou fazer o convite pra ter um profissional dessa categoria na AllTV", disse em entrevista ao NaTelinha por telefone durante a tarde.

Luchetti achou a decisão da Globo em romper o contrato extremista, depois do jornalista ser flagrado em vídeo com declarações supostamente racistas. "Você falar que o comentário dele foi feliz, não foi feliz. Mas em qual contexto foi feito? Não acho que ele fez pra agredir. Foi mais uma força de expressão que um sentimento dele. Achei que a Globo seguiu um caminho extremado", apontou.

"Ele já tinha ficado fora do ar, então já estava implícito que a emissora não tinha gostado do que aconteceu. Pra mim isso já tinha ficado bem claro, não precisaria tomar mais nenhuma atitude", prosseguiu.

Alberto Luchetti então reforçou sua ideia: "A partir do momento que ele tá fora, eu acho interessante ter um profissional desse nível e da categoria dele apresentando um jornal na AllTV. As portas estão abertas".

Para ele, Waack era o melhor jornalista da Globo. "O melhor profissional apresentando jornal na Globo era o William Waack. Perdeu o melhor apresentador que ela tinha de jornal. O mais capacitado, intelectualizado, o mais preparado.... Uma pessoa diferenciada", resumiu.

Alberto Luchetti trabalhou em vários meios e veículos, como os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo; nas rádios Jovem Pan e Bandeirantes; e na televisão pelo Canal 21, Band e Globo, até lançar a AllTV em 2002, emissora pioneira na internet com programação 24 horas por dia.