Polícia

Criança de 1 ano e 10 meses é resgatada com sinais de maus-tratos

Dayane Laet | 15/01/20 - 06h34
TNH1 / Arquivo

Um menino de um ano e dez meses foi resgatado por policiais militares na noite dessa terça-feira (14), depois de ser encontrado sozinho, amarrado a um sofá, na casa onde vive com a mãe e o padrasto no conjunto Village Campestre, parte alta de Maceió. 

Além de pálida, a criança tinha feridas na pele e foi levada para a UPA do Benedito Bentes pelo conselheiro tutelar da 8ª região. Os policiais também encontraram alimentos sendo armazenados no banheiro da casa e muita sujeira nos ambientes.

A mãe da criança, que não teve a identidade divulgada pela polícia, pediu ajuda a outra guarnição, dizendo que tinham levado seu filho de casa. Ela foi informada pelos militares que o menino estava na unidade de saúde recebendo atendimento médico e, em seguida, levada para a Central de Flagrantes I, no Pinheiro, onde foi autuada por abandono de incapaz. A ocorrência foi registrada pelo Batalhão Policial de Guarda (BPGd).

Na UPA, o conselheiro foi informado que a criança estava com escabiose infecciosa – conhecida popularmente como sarna – e permanece em observação, recebendo atendimento.

Separado da mãe há dois anos, o pai do menino foi até a UPA para acompanhar o tratamento e levá-lo para a casa dele.

Vizinhos relataram à TV Pajuçara que esta não é a primeira vez que a mãe do menino o amarra à mobília. Ela está grávida de seu atual companheiro e permanece na delegacia, à disposição da Justiça.