Interior

Criança de 10 anos morre após passar mal durante comemoração em escola de São José da Laje

Paulo Victor Malta | 30/11/21 - 18h36
Aeromédico do Samu foi acionado para transportar a criança, mas ela não resistiu | Divulgação / Samu

Um menino, de apenas 10 anos de idade, morreu na manhã desta terça-feira, 30, após passar mal durante a confraternização da turma na Escola Municipal Professora Hosana Vasconcellos, em São José da Laje, no interior de Alagoas. O óbito foi confirmado pela Prefeitura de São José da Laje.  

"A Prefeitura de São José da Laje se solidariza com familiares e amigos do estudante da Rede Municipal da Educação Bruno Oliveira Alves da Silva. Bruno tinha 10 anos, era aluno da Escola Municipal Professora Hosana Vasconcellos e faleceu na manhã desta terça-feira, 30, quando se confraternizava com sua turma do 5º ano. De acordo com relatos da equipe escolar, o aluno estava sentado a poucos metros da piscina, quando passou mal e desmaiou. Ele foi levado ao hospital da cidade, mas já chegou sem sinais vitais. A equipe médica tentou reanimá-lo com desfibrilador. A Prefeitura acionou a Polícia Civil para investigar as causas de sua morte e aguarda laudo do IML. A Prefeitura também está prestando total apoio à família, além de decretar luto oficial por 3 dias", lamentou a gestão da cidade. 

Em nota, a assessoria de comunicação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) afirmou que o helicóptero chegou a ser enviado para o socorro. "O Samu de Alagoas foi acionado na manhã desta terça-feira (30) para atender uma transferência hospitalar da Unidade Mista em São José da Laje para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. A vítima, uma criança do sexo masculino identificada pelas iniciais B. P. L., de 10 anos, foi atendida pela equipe do Serviço Aeromédico do Samu Alagoas mas teve o óbito constatado ainda no local após mais de 1h em manobra de ressuscitação".

De acordo com o Samu, quando a equipe médica chegou ao local, o pessoal da Unidade Mista estava há uma hora em manobra de ressuscitação. Os médicos do Samu ainda tentaram reanimar a criança por outros 20 minutos, mas sem sucesso. Em contato com a Unidade Mista Dr. Arthur Camelo Veras, a reportagem do TNH1 teve a confirmação do caso, mas foi informada de que apenas a equipe que trabalhou na manhã desta terça-feira, 30, poderia passar mais detalhes. 

O Instituto Médico Legal confirmou que o corpo da criança foi recolhido na tarde de hoje, mas que ainda não saiu o resultado do exame de necropsia apontando a causa da morte. O 2º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da região, afirmou que tomou conhecimento do caso, mas que não houve registro de chamado para a PM. A Polícia Civil foi acionada pela prefeitura e deve acompanhar o caso para possível abertura de inquérito.