Brasil

Criança emociona ao escrever cartinha para cadela que sumiu em SP: 'te amo, volta para mim'

G1 | 04/03/22 - 16h38
Foto: Arquivo Pessoal

Uma menina de oito anos escreveu uma cartinha após sua cachorra fugir e desaparecer em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Na carta, que repercutiu nas redes sociais, a criança implora pela volta do pet, e promete que cuidará de Maria - a cachorra - melhor do que já cuidava antes. A auxiliar administrativa Karla Iglesias, mãe da menina, afirmou que a família é muito apegada à cadela.

“Maria, volta para mim, por favor. Eu te amo, volta para mim. Eu prometo que vou cuidar mais do que eu cuidava antes. Por favor, filha. E se você voltar para mim, você promete que nunca mais vai fazer isso? Você é uma cachorrinha muito esperta”, escreveu Isadora para a cachorra.

Maria, da raça pinscher, tem um ano, e escapou da casa de uma outra família na terça-feira (1º), no bairro Anhanguera. “Nós a deixamos na casa de uma moça que mora aqui perto de casa, para a minha cachorra cruzar com o cachorro dela. O combinado foi que, no dia 1º pela manhã, eu iria buscá-la para trazê-la para casa”, conta Karla.

Porém, de acordo com a auxiliar, chegando à residência para buscar a cachorra, por volta das 8h30, a moça informou que Maria havia fugido por um buraco que tem no muro da casa.

“Logo que soubemos, já começou a correria que está até agora para encontrá-la. Depois que anunciamos o desaparecimento, me chamaram nas redes sociais, e fui informada por uma moça de que minha cachorra foi vista correndo pela Via Expressa Sul, entre os viadutos 5 e 6. De acordo com essa mulher, um carro parou com duas senhoras dentro, e elas levaram a Maria. Eu acredito que elas a resgataram [cachorra] para que o pior não acontecesse, e ainda não devem ter visto as redes sociais”, afirma.

De acordo com Karla, a família está tentando acessar imagens de câmeras de monitoramento, para localizar o proprietário do veículo e explicar que são os tutores da cachorrinha. Porém, a mãe relata que a filha está muito triste, desde quando soube do desaparecimento da cadela.

“Estamos aflitos, porque a Maria é o nosso xodó, nosso bebê, como família, mesmo. E a minha filha Isadora está inconsolável, chorando pelos cantos, porque as duas sempre foram muito companheiras em tudo. Temos até medo de ela ficar com depressão. Está muito difícil para a gente, só queremos a Maria de volta, estamos fazendo de tudo, e temos fé em reencontrá-la”, finaliza.