Maceió

Criança jogada do 4° andar de prédio por madrasta é liberada por médicos neste sábado, 28

TNH1 | 28/05/22 - 09h11
Foto: Cortesia ao TNH1

A criança que ficou ferida após ser arremessada do 4º andar de um prédio pela madrasta, no bairro de Benedito Bentes, em Maceió, recebeu alta médica na manhã deste sábado, 28, e ficará sob os cuidados de familiares. O menino estava internado no Hospital Gerado do Estado (HGE) desde a última segunda-feira (23), e a boa notícia foi confirmada pelo conselheiro tutelar Everton Pita, da 8ª região, em entrevista ao TNH1.

Everton Pita ainda disse que o Conselho Tutelar deve encaminhar uma denúncia ao Ministério Público de Alagoas contra o pai da criança. Segundo o conselheiro, testemunhas relataram que o pai teria abandonado o filho no momento em que a criança foi jogada da janela.

"Todo o processo envolvendo esse caso corre sobre segredo de justiça. Vamos deixar a criança com familiares. O pai também será denunciado ao Ministério Público de Alagoas por ter abandonado o filho. Segundo relatos de testemunhas, ele teria abandonado a criança no momento em que a madrasta cometeu o crime. A partir de agora, cabe ao poder judiciário analisar os fatos", disse o conselheiro. 

O caso - Uma criança ficou ferida ao ser  arremessada do 4º andar de um prédio pela madrasta no bairro de Benedito Bentes, em Maceió, na madrugada da última segunda-feira, 23. A suspeita, uma mulher de 31 anos, fugiu do local, mas se apresentou à polícia um dia após cometer o crime.

Segundo o 5º Batalhão da PM, que atenderam a ocorrência, apenas o pai da vítima foi encontrado na residência e contou que a tentativa de homicídio aconteceu logo após uma discussão entre o casal fora do imóvel. Depois da briga, a esposa entrou no apartamento, pegou a criança e a jogou pela janela

Crise de ciúmes e vingança - O conselheiro conselheiro tutelar Everton Pita informou que o pai da vítima confirmou que houve a discussão do casal e que a suspeita quis se vingar dele tentando matar a criança. "O pai da criança disse que bebia com a esposa e ela teve uma crise de ciúmes, descontando na criança. Ele disse que nunca presenciou maus-tratos antes, mas os moradores disseram que existiam vários problemas em relação a isso. O pai disse também que a mulher subiu para o apartamento e ameaçou que ia jogar a criança. Então, eles estavam bebendo na parte de baixo, tiveram um conflito, e ela fez isso, subiu dizendo que ia matar a criança. Ele pensou que ela ia jogar as roupas dele, mas jogou a criança", disse o conselheiro.