Maceió

Criança leva choque em árvore de Natal instalada pela Prefeitura de Maceió

TNH1 com TV Pajuçara | 19/12/22 - 11h52
Foto: Reprodução

A mãe de uma menina de 7 anos denuncia que a filha precisou de atendimento médico após encostar em uma árvore de Natal e receber uma descarga elétrica, na noite do último sábado (17), no bairro da Jatiúca. A decoração natalina foi instalada recentemente pela Prefeitura de Maceió no Corredor Vera Arruda, nas proximidades da Orla. Apesar do susto, a criança passou por avaliação e médica e depois foi liberada.

Em entrevista à reportagem da TV Pajuçara, a mãe da criança contou que a filha desequilibrou ao fazer uma foto e acabou encostando na árvore natalina. "A minha filha foi fazer uma foto com a amiguinha dela, quando desequilibrou e acabou encostando na árvore. Nesse instante, ela recebeu uma tensão elétrica bastante forte. Eu a puxei de perto da árvore, coloquei ela nos meus braços e saí correndo. Eu não esperava o que estava acontecendo, porque parece que isso nunca vai acontecer com você. Foi um susto enorme", descreveu Adriana Paz.

Ainda segunda Adriana, muitas crianças estavam brincando no local quando tudo ocorreu. "O local é frequentado por muitas pessoas, e no momento em que ela sofreu o choque, várias outras estavam por perto. Inclusive, soubemos que um menino de 4 anos já tinha levado um choque ao encostar na árvore. Então não foi só a minha filha que passou por isso. É necessário que todos os pais fiquem atentos aos adereços natalinos, pois eles podem ser perigosos para os nossos filhos". acrescentou a mãe. 

Após o registro de descarga elétrica, a árvore de Natal foi desligada e o local foi isolado. Em nota, a Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) de Maceió informou que o órgão está apurando se houve falha em um dispositivo usado para bloquear vazamento de corrente elétrica. Veja a nota:

"A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) informa que todos os elementos de chão da decoração de Natal contam com o dispositivo 'Block Up', um bloqueador para inibir casos de vazamento de corrente elétrica.

A Superintendência está apurando se houve falha no dispositivo e já determinou a colocação de cercados em todas as árvores natalinas para reforçar a segurança".

Veja, abaixo, a reportagem completa exibida pelo programa Balanço Geral Alagoas.