Trânsito

Criança morre atropelada por ônibus escolar no Benedito Bentes

Letícia Sobreira* | 22/10/18 - 14h28
O corpo no local do acidente | Henrique Pereira/TNH1

Uma criança morreu, na tarde desta segunda-feira (22), após ser atropelada por um ônibus escolar, próximo a um 'campinho' localizado em frente ao Caic do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Testemunhas contam que um grupo de cerca de dez crianças estava "pegando carona" na traseira de um caminhão, em direção ao campinho. Durante o trajeto, uma das crianças caiu e foi atropelada por um ônibus escolar que seguia atrás do caminhão. O menino que aparenta ter entre 8 e 10 anos morreu no local.

Segundo a delegada do 8º Distrito Policial, Tereza Ramos, o motorista do ônibus disse que não teve tempo de desviar o veículo. Ainda segundo a delegada, o ônibus é utilizado para o transporte de alunos do Caic do Benedito Bentes para um conjunto residencial da região.

Testemunhas ainda contaram que, antes da queda, teria havido um desentendimento entre a vítima e outra criança que pegava carona.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Militar (PM) estão no local apurando o acidente e aguardando familiares do garoto. O motorista do ônibuis teve que deixar o local do acidente temendo represálias da população, mas informou que compareceria a Delegacia de Acidentes e Delitos no Trânsito.

*Estagiária sob supervisão da editoria