Criança morre em MG em acidente com micro-ônibus que levava alagoanos

Publicado em 20/05/2019, às 07h55
Micro-ônibus caiu em uma ribanceira às margens da pista | Patos Notícias
Micro-ônibus caiu em uma ribanceira às margens da pista | Patos Notícias

Por Com informações do site Patos de Minas

Uma criança de três anos de idade, natural de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, morreu em um acidente de trânsito envolvendo um micro-ônibus que transportava alagoanos, na sexta-feira (17), na BR-365, próximo ao município de Varjão de Minas, estado de Minas Gerais.

De acordo com o site Patos Notícias, mais de 20 pessoas tiveram algum tipo de ferimento e precisaram receber atendimento médico. Parte dos feridos estava no micro-ônibus, com 24 passageiros, que caiu de uma ribanceira de aproximadamente 10 metros.

A Polícia Rodoviária Federal informou ao site que o condutor do ônibus disse que seguia de Ribeirão Preto/SP, com destino a Alagoas, quando perdeu o controle e caiu na ribanceira. Chovia bastante no local.

A criança morreu na hora e os demais passageiros foram socorridos por ambulâncias de Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté. Elas foram levadas para o pronto atendimento de Varjão de Minas, porém 11 apresentavam ferimentos mais graves e foram levadas para o Hospital Regional Antônio Dias.

Uma viatura da Polícia Militar de Meio Ambiente havia parado no local para prestar socorro e, enquanto um policial sinalizava a pista, o motorista de um caminhão perdeu o controle da direção e freou bruscamente, provocando novo acidente. A carga do veículo se desprendeu e caiu por cima do militar. O caminhão só parou fora da pista.

O motorista teve ferimentos leves e foi levado para o pronto atendimento de Varjão de Minas. Já o policial foi socorrido por uma ambulância de Varjão de Minas e levado para o Hospital Regional Antônio Dias. Segundo informações de outro militar, o policial teve diversas escoriações e hematomas pelo corpo, porém ficou consciente e passa bem.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar as causas dos dois acidentes. Os passageiros recebem apoio da Secretaria Municipal de Saúde e de Ação Social de Varjão de Minas. A PRF confirmou que o micro-ônibus fazia o transporte clandestino de passageiros.

O TNH1 não conseguiu contato com o IML, nem com a Polícia Civil de Minas para saber o nome da criança e dos passageiros feridos.

Gostou? Compartilhe