Brasil

Criança morre em MG em acidente com micro-ônibus que levava alagoanos

Com informações do site Patos de Minas | 20/05/19 - 07h55
Micro-ônibus caiu em uma ribanceira às margens da pista | Patos Notícias

Uma criança de três anos de idade, natural de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, morreu em um acidente de trânsito envolvendo um micro-ônibus que transportava alagoanos, na sexta-feira (17), na BR-365, próximo ao município de Varjão de Minas, estado de Minas Gerais.

De acordo com o site Patos Notícias, mais de 20 pessoas tiveram algum tipo de ferimento e precisaram receber atendimento médico. Parte dos feridos estava no micro-ônibus, com 24 passageiros, que caiu de uma ribanceira de aproximadamente 10 metros.

A Polícia Rodoviária Federal informou ao site que o condutor do ônibus disse que seguia de Ribeirão Preto/SP, com destino a Alagoas, quando perdeu o controle e caiu na ribanceira. Chovia bastante no local.

A criança morreu na hora e os demais passageiros foram socorridos por ambulâncias de Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté. Elas foram levadas para o pronto atendimento de Varjão de Minas, porém 11 apresentavam ferimentos mais graves e foram levadas para o Hospital Regional Antônio Dias.

Uma viatura da Polícia Militar de Meio Ambiente havia parado no local para prestar socorro e, enquanto um policial sinalizava a pista, o motorista de um caminhão perdeu o controle da direção e freou bruscamente, provocando novo acidente. A carga do veículo se desprendeu e caiu por cima do militar. O caminhão só parou fora da pista.

O motorista teve ferimentos leves e foi levado para o pronto atendimento de Varjão de Minas. Já o policial foi socorrido por uma ambulância de Varjão de Minas e levado para o Hospital Regional Antônio Dias. Segundo informações de outro militar, o policial teve diversas escoriações e hematomas pelo corpo, porém ficou consciente e passa bem.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar as causas dos dois acidentes. Os passageiros recebem apoio da Secretaria Municipal de Saúde e de Ação Social de Varjão de Minas. A PRF confirmou que o micro-ônibus fazia o transporte clandestino de passageiros.

O TNH1 não conseguiu contato com o IML, nem com a Polícia Civil de Minas para saber o nome da criança e dos passageiros feridos.