Brasil

Criança sofre choque elétrico dentro de escola municipal em João Pessoa

Com agências | 12/04/19 - 11h57
Danilo Alves

Uma criança de oito anos sofreu um choque elétrico na escola que frequenta, durante o intervalo das aulas, nessa quinta-feira (11), no bairro do Cristo, em João Pessoa. 

No momento do ocorrido, a criança estava brincando na quadra da Escola Municipal Américo Falcão, quando resolveu ir ao bebedouro. O garoto estava descalço e a área estava molhada quando ele colocou a mão próximo a uma tomada. 

A diretora da escola, Wellingta Magnólia Lacerda, informou que o Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o resgate. A mãe da criança também foi chamada. 

Ela relatou que o resgate demorou a chegar no colégio e a criança foi levada ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, acompanhada da mãe e da funcionária. Na unidade de saúde, o menino fez exames e recebeu alta por volta das 22h.

Ainda conforme informações de Wellingta Magnólia, a escola tem problemas nas instalações elétricas, que são antigas. No entanto, a reforma já está no processo de licitação e deve acontecer ainda em 2019. 

O ginásio e a área do bebedouro foram interditados. A rotina da escola não foi alterada e as aulas continuam acontecendo normalmente.