Interior

Crianças e adolescentes: Arapiraca começa nesta sexta atualização da caderneta de vacinação

Secom Arapiraca | 30/09/21 - 13h45
Reprodução / Secom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai dar início, nesta sexta-feira (1º) a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente.

A campanha de multivacinação tem o objetivo de reduzir o número de oportunidades perdidas de vacinação.

“É muito importante que consigamos vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes durante o período de campanha. Manter a caderneta de vacinação em dia é uma questão de saúde pública”, explicou a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, Mônica Suzy.

A Campanha Nacional de Multivacinação será iniciada nesta sexta-feira (1º) e se estenderá até 29 de outubro. O público-alvo da campanha são crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinados ou com esquemas vacinados incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Atenção! Pessoas que apresentem sintomatologia compatível para Covid-19 (suspeita ou confirmada), deve adiar a vacinação até que os sintomas desapareça, com tempo mínimo de isolamento de 14 dias a partir do início dos sintomas.

Para se vacinar, a criança ou adolescente deve procurar sua Unidade Básica de Saúde de referência, estar acompanhada de um responsável, e apresentar o CPF e o Cartão Nacional de Saúde.