Nordeste

Crianças morrem atropeladas por caminhão-pipa em Toritama

Diário de Pernambuco | 07/02/20 - 16h26
Gabriel e Natan foram atropelados na noite dessa quinta-feira (6), no centro de Toritama | Reprodução/Facebook/Instagram

Duas crianças morreram após serem atropeladas por um carro-pipa em Toritama, Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (6), enquanto Gabriel Jordão Alves de Carvalho, de 8 anos, e Natan Guilherme Jordão Miranda, de 10, andavam de bicicleta pela Rua Joaquim Tabosa, no centro da cidade. Eles se desequilibraram de suas bikes, caíram no piso da via e o veículo, que trafegava por lá no momento, atropelou os meninos. 

De acordo com a Polícia Civil, Natan morreu na hora. Já Gabriel chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, no próprio município, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista do carro-pipa fugiu do local, mas seu advogado compareceu à Delegacia de Toritama, para prestar esclarecimentos. “As investigações seguirão até a completa elucidação do ocorrido”, diz a Polícia, em nota.

O caso gerou enorme comoção no município. A Prefeitura de Toritama decretou luto oficial e lamentou a morte das crianças. “O acidente comoveu o sentimento de todos os toritamenses. Não há, portanto, palavras neste momento que possam confortar a família. Queremos que saibam que a dor é de todos. Que Deus console a todos neste momento tão difícil”, comenta o município, em nota.

Gabriel estava no 3º ano do ensino fundamental, enquanto Natan cursava o 6º. O Colégio Nova Alternativa, onde eles estudavam, lamentou a morte de seus dois alunos e suspendeu as atividades até a próxima semana. "Prestamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos por tamanha tragédia, e informamos que não haverá aula nesta sexta-feira (7). Retornaremos às atividades letivas na segunda-feira, dia 10 de fevereiro de 2020", pontua a instituição, também por meio de nota.