Interior

Criminosos furtam hóstias consagradas e equipamentos em igreja em Piaçabuçu

Aqui Acontece | 11/09/20 - 11h09 - Atualizado em 11/09/20 - 15h02
Ilustração: Pixabay

A Igreja de Mãe Rainha, da Paróquia de São Francisco de Borja, voltou a ser alvo de criminosos nesta quinta-feira, 10 de setembro, no município de Piaçabuçu, no Baixo São Francisco alagoano.

De acordo com as informações do site Aqui Acontece, um homem ainda não identificado entrou na igreja, foi até o sacrário e conseguiu furtar as hóstias consagradas que, para os católicos, representam o Corpo de Cristo.

Antes de fugir do local, o criminoso ainda furtou microfones e aparelhamento de internet, impossibilitando assim que houvesse a transmissão da missa pela rede mundial de computadores, medida adotada desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Ainda segundo as informações colhidas pelo site Aqui Acontece, não se sabe ao certo o horário que o crime foi praticado já que tudo foi deixado intacto, sem marcas de arrombamento. Só mesmo na hora da celebração da missa, que a ministra da eucaristia percebeu que as hóstias tinham sido levadas do sacrário.

Um Boletim de Ocorrência deve ser confeccionado na delegacia local para que o responsável pelo furto seja identificado e punido.