Cultura

Cris Braun e Dinho Zampier apresentam o show Filme em Maceió

Assessoria | 06/12/18 - 14h54
Pedro Ivo Euzébio

Depois da recente estreia no Rio de Janeiro, Cris Braun e Dinho Zampier trazem o show Filme para Alagoas. O espetáculo terá única apresentação no dia 13 de dezembro, a partir das 21h, no Espaço Cultural Arte Pajuçara, em Maceió – logo após a Mostra Sururu de Cinema Alagoano, que começa um pouco antes, às 19h, no cinema do complexo cultural. Na tradução para o palco, Cris Braun e Dinho Zampier oferecem um formato híbrido para a apresentação de Filme, obra lançada em 2017 pela dupla.

Em sua versão “show”, Filme tem dois momentos. Na primeira parte, há a exibição de clipes e peças audiovisuais que enredam um filme imaginário. Poemas visuais delicados e delirantes assinados por Henrique Oliveira. O jovem diretor capturou movimentos e paisagens inspirado pela trilha sonora de essência contemplativa e contornos reluzentes. Sutilmente minimalista.  Certamente sofisticada.

Na sequência, o momento “ao vivo” traz a voz de Cris Braun acompanhada pelos teclados do parceiro e produtor musical Dinho Zampier e pelas guitarras do amigo Billy Brandão (Frejat, Erasmo Carlos). 

No repertório, músicas do álbum Filme e também versões para composições  singulares de todas as épocas e lugares. Recortes de um roteiro que combina Tom Waits com João Donato e Nick Drake com Ângela Rô Rô. Concebido por Cris Braun e Fernando Coelho, o show tem direção geral também assinada pela dupla. 

Sobre Cris Braun
Nascida no Rio Grande do Sul, Cris Braun viveu em Maceió e passou 25 anos no Rio de Janeiro, onde se lançou como cantora, em 1985. Integrou o grupo Sex Beatles, que lançou os discos Automobília (1994) e Mondo Passionale (1995), produzidos por Dado Villa-Lobos e Tom Capone. Em 1997, estreou em carreira solo com o CD Cuidado com Pessoas como Eu, pelo selo Fullgás. Em seguida, veio o álbum Atemporal (2004). Há 11 anos voltou para a capital alagoana, onde gravou e produziu o aclamado Fábula (2012).

Sobre Dinho Zampier
Alagoano, Dinho Zampier toca e assina composições com artistas renomados nacionalmente e radicados em Maceió, como Wado e Vitor Pirralho. Além de integrar a cultuada banda Mopho, o músico é também metade da dupla Figueroas, com seu badalado repertório de lambadas. A parceria com Cris Braun teve início nas gravações e na posterior turnê do álbum Fábula.

Mostra Sururu
Pouco antes da apresentação do show Filme, às 19h, o Espaço Cultural Arte Pajuçara também abrigará a estréia da Mostra Sururu do Cinema Alagoano, com a exibição de curtas-metragens de realizadores locais. Num enredo de coincidências sutilmente escrito pelo acaso, juntamos as forças para celebrarmos a arte e a vida. Afinal, nada mais adequado que um show musical chamado Filme ocorra no mesmo dia e espaço que uma mostra de cinema. Até lá. 

SERVIÇO
Cris Braun e Dinho Zampier: Filme
Onde: Espaço Cultural Arte Pajuçara, Rua Antônio Gouveia, 1113, Pajuçara
Quando: 13.12 (quinta-feira), às 21h
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)
Vendas antecipadas na bilheteria do Arte Pajuçara a partir do dia 07 de dezembro