Futebol

Cristian de Souza deixa o CSA após goleada sofrida no Rei Pelé

Gabriel Amorim* | 13/05/24 - 09h02
Crédito: Augusto Oliveira / CSA

Cristian de Souza não é mais o técnico do CSA. O clube anunciou a saída do treinador na manhã desta segunda-feira (13), um dia após a goleada sofrida para o Athletic por 5 a 0, em pleno Rei Pelé, em Maceió, pela Série C.

Em nota, o Azulão comunicou a saída do técnico, que deixou o clube junto do auxiliar Rafael Prerniska. 

O Centro Sportivo Alagoano comunica as saídas do técnico Cristian de Souza e do auxiliar técnico Rafael Prerniska, ao tempo em que agradece ao trabalho dedicado e deseja sucesso em seus próximos desafios.

Cristian de Souza chegou ao CSA em março de 2024. Ao todo, foram apenas 10 jogos no comando da equipe, com três derrotas, quatro empates e três derrotas.

Apesar do título da Copa Alagoas e da conquista da vaga na Copa do Brasil 2025, o início fraco na Série C e a goleada por 5 a 0 no último jogo tornaram a permanência inviável para a sequência da temporada. Ele deixou o CSA, inclusive, sem conseguir vencer dentro do Rei Pelé. 

Ainda nesta semana é esperada a chegada do executivo de futebol. Rodrigo Pastana deve, enfim, ser efetivado. Ele chegou a prestar uma consultoria logo após a reformulação do clube após as quedas de Marlon Araújo e Alarcon Pacheco da pasta de futebol.