Futebol

Cruzeiro abre o placar com Fred e leva empate do CSA nos acréscimos

Folhapress | 26/08/19 - 07h33
Pei Fon

O Cruzeiro conseguiu um empate na segunda partida sob a batuta de Rogério Ceni. A equipe empatou por 1 a 1 com o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, teve gol de Fred e de Fabrício Bruno, contra.

Com o resultado, o time mineiro fica na 16ª colocação, com 15 pontos. O time mineiro se distancia da zona de rebaixamento e fica a quatro pontos do melhor colocado no grupo dos quatro últimos. O CSA é o vice-lanterna, com 12 pontos.

Rogério Ceni conseguiu o que parecia impossível para o seu antecessor Mano Menezes: recuperar Fred. O centroavante ficou 16 jogos sem marcar e só voltou a estufar as redes após a chegada de Rogério Ceni à Toca da Raposa II. Depois de um longo período sem balançar as redes, o camisa 9 marcou no jogo de estreia do novo comandante -o triunfo por 2 a 0 sobre o Santos- e diante do CSA, na noite de hoje. A última vez que ele conseguiu um feito semelhante foi em abril passado. Ele marcou no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na finalíssima do Mineiro, e também na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, da Venezuela, pela fase de grupos da Libertadores 2019.

Embora estivesse jogando em casa, o CSA adotou uma postura reativa na partida diante do Cruzeiro. Fechado no campo de defesa, o time alagoano apostou na velocidade de Hector Bustamante para chegar ao setor ofensivo. A estratégia não surtiu muito efeito e levou pouco perigo à meta defendida por Fábio.

O Cruzeiro passou a finalizar mais vezes de fora da área com a chegada de Rogério Ceni ao clube. Mesmo com mais posse de bola e em vantagem no placar, o time mineiro passou a usar os chutes de fora da área como uma arma. Fred, Thiago Neves e Robinho arriscaram na noite de hoje. A maioria das conclusões levou perigo à meta do goleiro Jordi.

CACHORRO

Um cachorro invadiu o gramado do Rei Pelé aos 32 minutos do segundo tempo do jogo. O árbitro teve que paralisar o confronto para que o animal fosse retirado do gramado. Um dos gandulas tentou tirá-lo, mas acabou tropeçando e caiu no gramado.

CSA

Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo (Euller), João Vitor, Jean Kléber (Apodi) e Jonatan Gómez; Héctor Bustamante e Alecsandro. Técnico: Argel Fucks

CRUZEIRO

Fábio; Orejuela (Edilson), Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique, Robinho (Jadson) e Thiago Neves; Marquinhos Gabriel, David e Fred. Técnico: Rogério Ceni

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)