Futebol Nacional

Cruzeiro perde para o lanterna Oeste em BH e praticamente sepulta chance de acesso

Folhapress e Agência Brasil | 14/01/21 - 08h16 - Atualizado em 14/01/21 - 08h16
Bruno Haddad / Cruzeiro

O Cruzeiro foi derrotado pelo lanterna Oeste, por 1 a 0 nesta quarta-feira (13), na Arena Independência, em Belo Horizonte, na partida que encerrou a 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e viu diminuírem muito as suas chances de conseguir retornar à primeira divisão (quando faltam 4 rodadas para o final da competição).

Com o revés, o time mineiro permanece na 13ª posição com 44 pontos, a oito do último time no G4, o CSA, que tem 52 pontos. Já a equipe de Barueri permanece na última posição da Série B com 26 pontos.

O resultado praticamente sepultou as chances de acesso do Cruzeiro, que tem mais quatro jogos por fazer e pode atingir 56 pontos como pontuação máxima.

A próxima partida da equipe azul será no sábado (16) contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 19h. Já o Oeste recebe o Confiança no mesmo dia, mas às 21h.

Sem salário, sem concentração

Sem receber salários de forma integral entre os meses de outubro do ano passado e janeiro de 2021, os jogadores do Cruzeiro protestaram e não ficaram concentrados na Toca II na véspera da partida.

Gol do Oeste

O gol da vitória do Oeste saiu ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, quando Raí Ramos avança para a linha de fundo e cruza para Fábio marcar de cabeça.