Futebol

CSA anuncia Maurício Barbieri como novo técnico para a temporada 2020

Redação TNH1 | 10/12/19 - 07h26
Reprodução

O CSA anunciou na manhã desta terça-feira (10), a contratação do técnico Maurício Barbieiri, ex-América-MG. O anúncio foi feito através das redes sociais.

“A diretoria do Centro Sportivo Alagoano acertou a contratação do técnico Maurício Barbieri. Com 38 anos, o profissional chega para fazer parte do projeto do Azulão em 2020”, publicou o time.

Maurício Nogueira Barbieri iniciou sua carreira como técnico nas categorias de base do clube paulista Audax.

Após passagens por clubes como Red Bull Brasil e Guarani, o treinador despontou nacionalmente ao assumir o Flamengo de forma interina, depois da demissão de Carpegiani, em 2018.

Pouco tempo depois, Barbieri foi efetivado no cargo, chegando a comandar o time em 39 jogos, conquistando 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas. Deixou o clube após a eliminação para o Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil.

Resultados em 2019

Barbieri iniciou a temporada comandando o Goiás. Após um início promissor, com nove vitórias consecutivas no Estadual, começou a sofrer pressão no cargo após ser eliminado pelo CRB na segunda fase da Copa do Brasil e perder as duas partidas da final para o Atlético-GO, com placar agregado de 4x0. A demissão veio após 20 partidas, sendo 14 vitórias, dois empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 73%.

Seu próximo clube foi o América-MG, que assumiu em maio. Barbieri comandou o Coelho em sete jogos, conquistando apenas uma vitória, contra o CRB, em Maceió.