Futebol

CSA apresenta Marlon Araújo como diretor e Alarcon Pacheco como executivo de futebol

Paulo Victor Malta e Theo Chaves | 27/09/23 - 16h09
Foto: Bruno Protásio

Ex-comentarista do Pajuçara Sistema de Comunicação, Marlon Araújo foi apresentado na tarde desta quarta-feira, 27, como o novo diretor de futebol do Centro Sportivo Alagoano. Ele vai comandar o departamento de futebol azulino, que terá Alarcon Pacheco como executivo da pasta. 

“Estamos representando o estado, e isso tem uma responsabilidade muito grande. Hoje é o começo e o que podemos adiantar é que estamos conversando com muita gente, antecipando algumas ações, porque já temos competições em janeiro. Isso será definido nos próximos dias”, disse Marlon. 

A ideia do novo dirigente é aplicar conceitos de sucesso no passado recente do clube. "Esse é o perfil que deu certo no CSA, que subiu com Canindé, Ney da Mata, Marcelo Cabo. Foi sempre um perfil que o presidente Rafael Tenório tinha como buscar treinador que tinham acesso na competição que estava sendo disputada. Quer seja acesso às Séries B, C, D, tendo acesso, é um dos perfis que a gente tem, mas não é só esse, precisa de outros para fazermos encaixe, inclusive, financeiro". 

“Nós vamos trabalhar da melhor maneira possível, tentando ser o máximo assertivos. A primeira ação será o técnico, e a partir das ideias deste novo treinador, começamos a traçar o perfil de atletas e o planejamento para 2024. Sabemos o que temos que fazer pra reestruturar o clube”, comentou Alarcon.

Theo Chaves / TNH1
Theo Chaves / TNH1
Theo Chaves / TNH1
Theo Chaves / TNH1
Theo Chaves / TNH1
Theo Chaves / TNH1
Morgana Oliveira / CSA
Morgana Oliveira / CSA
Morgana Oliveira / CSA
Morgana Oliveira / CSA
Morgana Oliveira / CSA
Morgana Oliveira / CSA

“O CSA foi encontrado destruído quando retornei. Fomos obrigados a entrar em recuperação judicial para não termos bens bloqueados. Vamos fazer tudo de forma planejada, com estratégia, traçando metas para os próximos três anos. Já definimos orçamentos para montar toda a estrutura que Marlon e Alarcon precisam, comissão técnica e etc.”, discursou Tenório. 

O jornalista Oscar de Melo também reforça a direção e assume o departamento de comunicação do CSA. A vice-presidente Mirian Monte e o presidente do Conselho Deliberativo, Cristiano Beltrão, também participaram da coletiva. 

Após uma temporada de resultados ruins em todas as competições, o Azulão começa agora a montar o planejamento para 2024. O clube vai disputar a pré-Copa do Nordeste, o Campeonato Alagoano e a Série C do Campeonato Brasileiro.