Futebol

CSA apresenta Pantera e pode anunciar mais reforços nesta semana

Goleiro foi apresentado no CT do Mutange e clube deve acertar com lateral-direito e meia; Walfrido foi liberado pela diretoria

12/07/16 - 17h24
Henrique Pereira / Rádio Pajuçara FM 103,7

O Azulão apresentou na tarde desta terça-feira, 12, o goleiro Pantera para a segunda parte da temporada. O jogador, de 33 anos, estava atuando pelo América-RN na temporada de 2016 e defende o time marujo pela terceira vez na carreira. O atleta já entrou em campo para realizar um treinamento individual junto com o preparador de goleiros.

Pantera destacou que não quer criar uma disputa negativa pela titularidade e sabe do espaço de cada um no plantel. “Tenho um respeito muito grande pelo trabalho que vem sendo feito por aqui. O Jeferson é um grande jogador que tem o carinho da torcida e eu tenho que realizar o meu trabalho da melhor forma”, disse.

O goleiro diz que a presença do treinador azulino também foi determinante para o seu retorno. “É uma satisfação mais uma vez trabalhar com o Canindé. Posso dizer, que enquanto eu for jogador e ele me chamar para atuar na equipe em que ele estiver, para mim será uma ordem. Quando há essa procura pelo meu trabalho é motivo de satisfação e o CSA é um clube que tem todo o potencial para subir de divisão”, destaca Pantera.

Sobre a forma, o jogador está quase um mês sem entrar em campo. “O objetivo é buscar uma melhor condição física o mais rápido possível. Mas é importante o clube pensar em ter um suporte para diversas ocasiões, por conta que o futebol é imprevisível. Então classifico como importante, o CSA contratar um atleta com as minhas características, pois sou um jogador de qualidade e responsável. Atuando ou não, tenho respeito pelos companheiros e o nosso foco é o acesso”, relata.

Apesar de saber que tentará buscar a titularidade nos treinamentos, o goleiro destaca a força que o Azulão tem nos jogos em Maceió. “Quando a gente vem atuar contra o CSA no Estádio Rei Pelé, vemos o tamanho desta força nas arquibancadas e muitos se perguntam como este clube ainda está na Série D. Eu, particularmente, considero o grupo favorito para conseguir uma vaga na Série C do ano que vem”, completa.

Possíveis chegadas

O CSA pode anunciar mais dois reforços nos próximos dias. Trata-se do lateral-direito Chiquinho Alagoano e do meia Washington. Chiquinho, de 26 anos, disputou o Campeonato Alagoano pelo ASA e foi um dos destaques do alvinegro. O jogador foi contratado pelo Cuiabá-MT após o término do estadual. Já o meio-campista Washington, de 27 anos, estava defendendo as cores do Operário-PR durante a Copa do Brasil e marcou um gol pela equipe.

Desligamento

A diretoria azulina também confirmou a dispensa do volante Walfrido, que não chegou a disputar uma partida oficial pelo clube. O jogador, de 21 anos, entrou em campo no amistoso diante do Murici, antes do início da Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, em uma decisão dos dirigentes do time marujo, o atleta foi desligado do plantel principal.