Futebol

CSA bate Tombense por 2 a 0 e abre vantagem no mata-mata do acesso

18/09/17 - 19h53
Henrique Pereira / Rádio Pajuçara FM Maceió

A Série B é logo ali! O CSA venceu o Tombense por 2 a 0 nesta segunda-feira (18), impôs a primeira derrota do Gavião em casa e deu um passo gigante rumo à classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Michel abriu o placar aos 44" da primeira etapa e Boquita ampliou aos 46" do segundo tempo. Natan, do Tombense, foi expulso aos 34" da etapa inicial. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanharam a partida. O repórter Henrique Pereira transmitiu o jogo diretamente do Estádio Almeidão, em Tombos, Minas Gerais. 

Vice-líder do Grupo A, o Azulão fechou a primeira fase com 32 pontos e garantiu o segundo jogo da decisão em casa. O Gavião fez 26 pontos e ficou na terceira posição do Grupo B. Por isso, a decisão do acesso fica para o Estádio Rei Pelé na próxima segunda-feira (25), às 20h30. 

Regulamento

Em caso de empate em pontos ganhos ao final da segunda fase, o desempate será efetuado observando-se os critérios abaixo: 

1º) maior saldo de gols;
2º) maior número de gols assinalados no campo do adversário; 
3º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board. 


(Foto: Henrique Pereira / Rádio Pajuçara FM Maceió)

Expulsão e gol de artilheiro

Os 45 minutos iniciais foram bastante estudados pelas duas equipes. Com maior posse de bola, os donos da casa trocavam passes pela intermediária, buscando uma brecha na sólida defesa maruja. O duelo permaneceu assim até os 17", quando Edinho recebeu bola de Daniel Costa, sassaricou em cima da zaga mineira pela direita e bateu para defesa de Darley. 

Bem posicionado e marcando baixo, o CSA seguiu atuando com paciência para encaixar o contra-ataque. Aos 34", Michel fugiu da esquerda para o meio-campo e levou uma forte entrada de Natan. Como já tinha recebido o primeiro amarelo por falta em Daniel Costa aos 25", o volante tomou o segundo e terminou expulso.

Aos 42", Daniel Costa cruzou pela direita, a bola desviou na zaga e Michel cabeceou. A bola bateu na trave, nas costas de Darley e saiu para escanteio. Dois minutos depois, na cobrança, Marcos Antônio bateu curto, Michel se antecipou e, de cabeça, guardou o primeiro gol do jogo e o sexto dele na Série C. 


No cinema, torcedores do CSA comemoram gol de Michel. Ação é uma parceria entre o clube e a TV detentora dos direitos da competição (Foto: Alisson Frazão / RCortez / Ascom CSA)

Domínio alagoano

O Tombense voltou do intervalo disposto a não sofrer mais gols. Com um homem a menos, o time mineiro recuou e pouco atacou. O Azulão manteve a paciência da etapa inicial e rodou a bola, cansando o adversário. Aos 9", Daniel Costa lançou Michel, que estava em posição legal, mas o assistente Alessandro Rocha assinalou impedimento. Aos 13", Daniel Costa chutou de fora e mandou para fora. Na única chance que teve, Carlos Neto finalizou em cima de Jorge Fellipe. 

Aos 33", Caíque, que entrou na vaga de Marcos Antônio, aproveitou falha da zaga mineira e bateu cruzado. Com o goleiro batido, Wellington Carvalho tirou em cima da linha. Quando a partida se encaminhava para o 1 x 0, Daniel Costa rolou para Boquita aos 46". O camisa 8 acertou uma paulada de fora da área, marcou o segundo gol da partida e saiu para comemorar o primeiro gol dele com a camisa do Azulão. 


(Foto: Alisson Frazão / RCortez / Ascom CSA)


(Foto: Alisson Frazão / RCortez / Ascom CSA)

Ficha técnica

Tombense

1- Darley
2- Wellington
3- Wellington Carvalho
4- Ednei
6- Marrone
5- Natan
8- Everton (17- Lucas de Sá, aos 39" do 2º tempo)
7- Allan Dias
10- Ewerton Maradona (19- Everton Dias, aos 37" do 1º tempo)
11- Keké
9- Carlos Neto (16- Gelson Mello, aos 20" do 2º tempo)

Técnico: Raul Cabral

Banco: 12- Paulo Victor, 13- Anderson, 14- Samuel, 15- Denis Neves, 16- Gelson Mello, 17- Lucas de Sá, 18- Lucas Mineiro, 19- Everton Dias, 20- Diego, 21- Pipico, 22- Maycon e 23- Tauã.

CSA

31- Mota 
2- Celsinho
3- Leandro Souza
4- Jorge Fellipe
6- Raul Diogo
5- Dawhan (22- Michel Schmöller, aos 27" do 2º tempo)
8- Boquita 
7- Edinho
10- Daniel Costa
11- Marcos Antônio (16- Caíque, aos 32" do 2º tempo)
9- Michel (19- Didira, aos 39" do 2º tempo)

Técnico: Flávio Araújo

Banco: 12- Alexandre Cajuru, 13- Dick, 14- Rodrigo Lobão, 15- Cristiano, 16- Caíque, 17- Vanger, 18- Francisco Alex, 19- Didira, 20- Rosinei, 21- Gustavinho, 22- Michel Schmöller e 23- Maxuell Samurai.

Cartão amarelo

Tombense: Natan (2).

CSA: Dawhan.

Cartão vermelho

Tombense: Natan.

Arbitragem

Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (CBF/BA);

Auxiliar 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA);

Auxiliar 2: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA);

4º árbitro: Diego Pombo Lopez (CBF/BA).