Futebol

CSA briga pelo acesso e conta com Rei Pelé lotado para decisão com Atlético-GO

Paulo Victor Malta | 10/11/18 - 07h00
Pei Fon / Portal TNH1

Em mais um capítulo na luta pelo acesso, o CSA deve ter lotação máxima contra o Atlético-GO neste sábado (10), às 16h (horário de Alagoas), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 36ª rodada da Série B. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham todos os detalhes antes, durante e depois da partida.

Após arrancar o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão, o CSA chegou aos 58 pontos e está na vice-liderança da Série B. O Atlético-GO empatou em 2 a 2 com o Avaí, em Goiânia, ficou com 52 pontos, na sétima colocação. O Dragão ainda tem chances de classificação e torna o duelo ainda mais decisivo no Trapichão.

Contas para o acesso

O time marujo pode conquistar matematicamente o acesso neste sábado caso uma combinação de resultados aconteça.

Para o CSA subir hoje, primeiro, é preciso vencer o Atlético-GO para alcançar os 61 pontos. Segundo, o CSA tem que torcer para o Londrina perder para o Oeste. Assim o Tubarão ficaria com 54 pontos faltando apenas duas rodadas e não alcançaria o time alagoano. Terceiro, o Avaí não pode ganhar do Fortaleza. Caso empate com o líder, o Avaí chega aos 58 pontos. Mesmo em caso de vitória do Avaí sobre o CSA na próxima rodada, o time catarinense ficaria com 61 pontos, mas teria uma vitória a menos que o CSA. Sendo assim, neste cenário, o Avaí brigaria por uma vaga direta com a Ponte Preta na última rodada.

A Ponte venceu e rebaixou o Juventude na abertura da rodada, na noite desta sexta. A Macaca agora tem 56 pontos e é a quinta colocada. Se a Ponte Preta derrotar o Coritiba na 37ª rodada, chega aos 59 pontos. Mas como joga com o Avaí na rodada final da Série B, não teria como deixar o CSA fora do G-4 diante desta combinação de resultados.    

Ingressos

Até o início da tarde de sexta-feira (9), a diretoria azulina havia informado que 10 mil ingressos tinham sido vendidos antecipadamente. O setor de arquibancada baixa já tinha se esgotado. 

CSA

Marcelo Cabo não conta com o zagueiro Leandro Souza, lesionado. Elivelton deve seguir como titular. Didira se recuperar de uma torção no tornozelo e está relacionado. O treinador marujo não revelou a escalação, mas o provável time do Azulão tem Lucas Frigeri; Celsinho, Elivelton, Xandão e Rafinha; Yuri, Dawhan, Didira, Daniel Costa e Hugo Cabral; Rubens (Walter). 

Atlético-GO

Suspenso, o zagueiro Oliveira é desfalque certo nesta tarde. Gilvan é o principal substituto. O técnico Wagner Lopes deve escalar o Dragão com Kléver; Alisson, Lucas Rocha, Gilvan e Jonathan; Pedro Bambu, Fernandes e João Paulo; Júlio César, Renato Kayzer e André Luís.   

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF/RS);
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (CBF/RS);
Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna (CBF/RS);
Quarto árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF/AL).