Futebol

CSA confirma mais quatro reforços para a Série C do Brasileiro

TNH1 | 16/04/24 - 17h27
Divulgação / CSA

Após conquistar a vaga para a Copa do Brasil de 2025, o CSA está reformulando o elenco para a Série C do Campeonato Brasileiro. O clube anunciou entre a noite dessa segunda-feira, 15, e a tarde desta terça-feira, 16, as contratações de quatro jogadores: o lateral-direito Raphinha, os meias Buga e Dudu Miraíma e o atacante Vitor Leque. 

Vitor Leque - Ex-Joinville-SC, o jogador tem 23 anos e nasceu em Cuiabá-MT. Também já defendeu as cores do Remo, Cruzeiro, Juventude, Atlético-GO, entre outros. O jogador estava no Joinville no início do ano, onde disputou 12 jogos e anotou um gol. A melhor temporada do atacante foi pelo Cruzeiro em 2021, quando marcou sete gols na base e dois gols na Série B do Brasileiro pelo time profissional. 

Dudu Miraíma - Seu último clube foi a Portuguesa. Cearense e com 23 anos, o atleta já está em Maceió integrado ao restante do elenco azulino. Além do clube paulista, o meio-campista jogou no Náutico e Vitória. Cria do Barradão, o meia atuou em 100 partidas e balançou as redes seis vezes entre as temporadas de 2020 e 2023 pelo Leão. 

Raphinha - Ex-Volta Redonda, o lateral-direito tem 30 anos e iniciou a carreira no Sul do país. A passagem onde teve mais jogos foi pelo Guarany Bagé, em 2021, quando jogou 19 partidas, e no Jacuipense, em 2023, onde atuou por 30 jogos. 

Buga - O meio-campista Buga, de 22 anos, foi revelado pelo CSE e vem de duas passagens pelo Penedense, entre o ano passado e 2024. Ele esteve em campo 16 vezes e marcou um gol pelo time ribeirinho. 

O goleiro Thomazella e o lateral-esquerdo Dal Pian, anunciados há vários dias, foram apresentados oficialmente na segunda-feira. Todos os atletas estão treinando com a comissão técnica de Cristian de Souza e aguardam a publicação dos nomes no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol para poderem estrear pelo CSA. 

O Azulão inicia a jornada na Série C do Brasileiro contra o Ypiranga-RS neste sábado, 20, às 19h30, no Colosso da Lagoa, em Erechim.