Futebol

CSA, Coruripe, CRB e Murici disputam o título do Campeonato Alagoano

18/04/16 - 14h51 - Atualizado em 18/04/16 - 15h17
Montagem TNH1

Definidos os dias e os horários das semifinais do Campeonato Alagoano 2016, as equipes classificadas se preparam para a fase decisiva. CSA, Coruripe, CRB e Murici disputam o título do torneio, além de vagas nos campeonatos nacionais.

O CSA, que foi o líder do hexagonal, com 12 pontos, enfrenta o Murici, 4º colocado com sete pontos. Coruripe e CRB fazem a outra semifinal. Hulk e Galo terminaram na segunda e terceira colocação do chaveamento, respectivamente, com os mesmos sete pontos do Verdão da Zona da Mata, mas pelos critérios de desempate, ficaram à frente do rival.

Nas semifinais, CSA e Coruripe disputam o segundo jogo como mandantes, podendo avançar para a decisão do estadual se obtiverem dois resultados iguais. O time marujo e o alviverde praiano carregam essa vantagem por terem realizado melhor campanha no hexagonal do Campeonato Alagoano.

Os eliminados disputarão a 3ª colocação do Estadual, em jogos de ida e volta, com o mando de campo do segundo jogo da equipe com melhor campanha na fase anterior. O terceiro colocado ganha uma vaga na Copa do Brasil 2017.

Confira os dias e horários dos jogos das semifinais:

Jogos de ida

QUA - 20/04 - 21h45 - Murici x CSA - Estádio José Gomes da Costa, em Murici/AL

QUI - 21/04 - 19h - CRB x Coruripe - Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL

Jogos de volta

DOM - 24/04 - 16h - Coruripe x CRB - Estádio Gerson Amaral, em Coruripe/AL

DOM - 24/04 - 18h30 - CSA x Murici - Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL