Futebol

CSA e CRB decidem o Campeonato Alagoano pela 5ª vez consecutiva

TNH1 com Futebol Interior | 04/08/20 - 06h56
Pei Fon/TNH1

A grande final do Campeonato Alagoano de 2020 será mais uma vez entre CSA e CRB. As duas equipes confirmaram as suas classificações em jogos únicos válidos pelas semifinais, que ocorreram nessa segunda-feira, 03. O Azulão goleou o Murici por 4 a 0, enquanto o Galo passou pelo ASA nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo regulamentar.


O time marujo foi o primeiro a carimbar a ida para finalíssima e foi em grande estilo. Depois de um primeiro tempo apertado, o CSA fez uma segunda etapa avassaladora e aplicou 4 a 0 no Murici. Logo aos sete minutos, Rodrigo Pimpão abriu o placar. Aos 32, Joaquim fez contra e ampliou. Nos minutos finais, Pimpão fez mais um e o zagueiro Luciano Castán completou a goleada com um golaço.

Já o CRB fez uma partida equilibrada contra o ASA. Os goleiros brilharam e o placar ficou em 0 a 0 no tempo regulamentar, apesar das muitas chances para os dois lados. O Galo levou a melhor nos pênaltis, vencendo por 3 a 1. As duas equipes começaram convertedo suas cobranças, mas depois houve cinco chutes desperdiçados e Felipe Menezes deu a vitória para o CRB.

A decisão também será disputada em jogo único e vai acontecer nesta quarta à noite, no Estádio Rei Pelé. Antes da partida, Murici e ASA decidem o 3º lugar no mesmo local.