Futebol

CSA: em jogo dramático, equipe vence o Brusque e volta a respirar na Série B

TNH1 | 10/08/22 - 09h52
Foto: Morgana Oliveira/CSA

O CSA consegue respirar aliviado após a vitória em cima do Brusque por 1x0, nessa terça (09), no Rei Pelé, em partida válida pela 23º rodada da Série B. Essa é apenas a terceira vitória do clube em 11 jogos como mandante. A vitória veio para aliviar a tensão nos bastidores do CSA, e a equipe espera ter nos próximos jogos uma sequência positiva para sair da zona de rebaixamento.

Sob o comando do interino Adriano Rodrigues, que estará à frente da equipe até o novo treinador Roberto Fernandes assumir, o CSA enfrentou um jogo dramático até o último minuto. Com a expulsão do goleiro azulino Marcelo Carné, pênalti marcado a favor do Brusque e pressão do time adversário, foi o apoio da torcida que levou o time à vitória.

Com o resultado, o CSA agora tem 23 pontos, mas continua amargando o Z4 da competição, se mantendo na 17º posição. Já o Brusque permaneceu em 14º, estacionado nos 25 pontos.

NO SUFOCO - Adriano Rodrigues levou à campo alguns dos contratados pelo clube na última janela de transferência: o lateral direito Everton Silva, o meia Canteros e o atacante Elton. Dentro de campo, o time sofreu com a falta de entrosamento.

O clube catarinense, mais organizado, não se intimidou por jogar fora de casa e criou as melhores chances no primeiro tempo. O lateral Airton arriscou de longe e o goleiro Marcelo Carné saltou para espalmar para escanteio. Na cobrança, bem fechada, Airton quase fez gol olímpico.

No final da primeira etapa, outra grande oportunidade para o Brusque. Fernandinho cruzou rasteiro e Patrick finalizou, porém, a bola passou por cima do travessão.

INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO - Com a falta de entrosamento do CSA, a equipe catarinense começou o segundo tempo pressionando e, logo no início, meteu uma bola na trave. 

Aos sete, Patrick entrou entre os zagueiros do CSA e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro Vuaden (RS) não teve dúvidas em marcar o pênalti. Na cobrança, Alex Sandro deslocou o goleiro, mas a bola explodiu na trave esquerda.

APOIO DA TORCIDA - Sabendo da importância de uma vitória na noite dessa terça (09), a torcida do CSA empurrava o time dentro de campo. O clube assustou pela primeira vez aos 23 minutos, quando Elton chutou e o goleiro defendeu. 

Em escanteio cobrado, o goleiro do Brusque acabou atropelando Lourenço, cometendo o pênalti. Rodrigo Rodrigues cobrou bem e abriu o placar para o CSA. A torcida foi à loucura nas arquibancadas.

Perto do fim da partida, houve um empurra-empurra dentro da grande área e o goleiro Carné foi expulso. Como já tinha feito suas cinco trocas, o CSA teve que improvisar o lateral Diego Renan no gol. O time catarinense ainda ensaiou fazer uma pressão final, mas sem resultado.

PRÓXIMOS JOGOS - Pela 24º rodada da Série B, o CSA enfrenta o Sport fora de casa, no próximo sábado, às 16 horas. Já o Brusque volta a jogar na próxima sexta, 12, em casa, contra a Ponte Preta, às 21:30.