Futebol

CSA garante vaga na final do Alagoano após vencer CSE por 3 a 0 no Rei Pelé

Futebol Interior | 12/05/21 - 07h00 - Atualizado em 12/05/21 - 07h00
Augusto Oliveira/Ascom CSA

O CSA carimbou a vaga na grande decisão do Campeonato Alagoano ao derrotar o CSE por 3 a 0 na noite dessa terça-feira, no Estádio Rei Pelé. No jogo de ida, os times haviam ficado no empate, por 1 a 1, no Juca Sampaio.

Com a vitória, o Azulão aguarda o seu adversário na final, que sairá do duelo entre CRB e Desportivo Aliança, nesta quarta, também no Rei Pelé. No jogo de ida, o Galo levou a melhor e venceu por 1 a 0.

AZULÃO NA FRENTE!

O CSA não demorou para tomar a iniciativa do jogo e precisou de apenas 12 minutos para abrir o marcador. Bruno Mota aproveitou a sobra na entrada da área e acertou um bonito chute, no ângulo, para fazer 1 a 0. A resposta do CSE foi com Dakson, mas Thiago Rodrigues salvou o Azulão.

Nos minutos finais, o time da casa pressionou, em busca do segundo gol. Marco Túlio buscou o ângulo, mas Alexandre fez grande defesa. O goleiro brilhou mais uma vez, logo na sequência, ao pegar uma cabeçada de Lucas Dias.

CLASSIFICADO!

No segundo tempo, o CSA jogou um 'balde de água fria' no CSE ao fazer 2 a 0. Gabriel Tonini aproveitou um erro de Caetano para roubar a bola e cruzar. Jan Pieter tirou mal e deu de presente para Bruno Mota encher o pé e fazer mais um.

E ainda deu tempo do CSA liquidar a fatura para carimbar sua vaga na final. Aos 17 minutos, Marco Túlio recebeu na direita e rolou para Dellatorre. O atacante chutou e contou com um desvio de Jan Pieter para dar números finais ao jogo.